quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Choque cultural - namoro, drogas e drama.

Cidade pequena é assim, não tem muito o que fazer. Você só tem um carro, dinheiro do trabalho e o Facebook. Então, qual são suas opções? Ou você namora, ou você se droga, ou fica na internet fazendo fofoca. (Porque ler livros e passar o tempo aprendendo, aqui não conta!)
E é o que acontece. A quantidade de pessoas que fumam maconha na minha escola, é absuuuurda. A desculpa utilizada é: nos não temos o que fazer. haha. Além dos que usam heroína.. Nada contra, afinal, cada um faz a sua escolha... Só me impressionei. Acho que um dos motivos é pela idade para álcool ser 21 anos. O que torna comprar uma droga ilegal mais fácil do que comprar álcool ou cigarros. Querido EUA, se você não quer ser um país de drogados, faz o favor de colocar a maior idade para 18.

Ele é o meu drama.

O drama a maioria das vezes parte de uma discução no Facebook. Uma coisa imatura que eu já estou me acostumando, haha. Lodi todo fica sabendo, porque todo mundo tem a escola inteira adicionada, mesmo se vocês se odeiam. Eu, por exemplo, tenho umas 40 pessoas da minha escola que nem falam comigo, mas querem me stalkear, uma coisa que também acontece no Brasil, né.
No dia seguinte rola aquela conversa sobre o que você leu no Facebook. WOOHOO.
Muitas vezes as meninas fazem cara de nojinho, olham uma para as outras e começam a fofocar. Me sinto na pré escola. bj

A cidade tem só três escolas, uma para primário, outra para ensino fundamental e outra par ensino médio. Todo mundo que mora aqui, cresce e estuda no mesmo lugar durante 12 anos. Já pensou? Você ter que conviver com as mesmas pessoas por tanto tempo. Credo!
O que limita diferentes relacionamentos. Se você mudar de pessoa muitas vezes, você vai ser chamada de vadia. Então, muita gente namora por anos com a mesma pessoa por não ter opções. Ou tenta namorar com pessoas de cidades vizinhas.  Por esse troca-troca de relacionamentos, que muitas vezes rola o drama. Aquele do Facebook. lol
Aqui não tem como ir para boates, as pessoas se acostumaram a namorar. Fazem questao de ter alguem ali, sempre. Eu comecei a sentir isso aqui também, chegou uma hora que eu pensei "O que ta acontecendo? " Nunca precisei de ninguém no Brasil. HAHHA Passou. É o tédio!

Só uma coisa a dizer: Oh, Lodii! ( Se diz "Loudai ", ok.)

Todo mundo ama essa música aqui. Drake <3

Que fique claro que eu não faço nenhum dos três.. haha ok, talvez drama.

5 comentários:

  1. HAHAHA já dá pra sentir o tédio gabis...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me senti nesses filmes de adolescentes dos EUA!
    É, talvez drama.. kk brincadeira
    beijão Gabi, e boa sorte contra o tédio!
    http://alibeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer intercambio ai ano que vem pelo Rotary e to morrendo de medo. Aqui só vai gente pro interior do Colorado ou numa cidade que ninguém conhece no Texas.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte contra o tédio Gaby, mas isso não é um problema de cidades pequenas, aqui onde eu moro também quase morro de tédio -qq
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse tu ficava feliz, pq tu ta morrendo de tédio NOS EUA... e não aqui no brasil, a minha cidade é tipo Lodi, pequena, todo mundo se conhece e tal.. é uma bosta, mas pelo menos tu ta morrendo aí, não é todo mundo que tem essa oportunidade, aproveita :))

    ResponderExcluir