sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Esquiando!

Finalmente minhas aulas de "esportes de inverno" serviram para alguma coisa. Na Quarta fui esquiar com a minha turma. Gente, o que foi isso!








Chegamos na montanha e fomos colocar as roupas apropriadas para esquiar. Ou seja, eu ficando do tamanho do mundo. As calças para neve são enormes, é muito engraçado. As botas são pesadas e tem um saltinho que incomoda na hora de caminhar. Touca, luvas, cachecol, dois casacos e lá fui eu.
Eu era a única da turma que nunca tinha esquiado na vida. Que vergonha, Brasil. Antes do lugar abrir, nos já estávamos prontos. Então, meu professor começou a me dar dicas em uma descidinha minúscula, eu tava quase chorando de tanto medo. O problema era não saber parar, me desesperava. Ele me disse que para parar tem que fazer o formato de uma fatia de pizza. Ok, fatia de pizza, dobrar os joelhos e colocar a bunda para trás. AHHHHHHHH, não é tão simples assim.
O lugar abriu. A regra era sempre estar com alguém, caso acontecesse alguma coisa esse alguem ia te ajudar. TUDO PAPO.
Primeiro fui na descida mais fácil, que era reta, sem curvas e tal. Peguei esse bondinho (cadeira, que eu não sei o nome) para chegar lá em cima. O problema é que eu tava tão desesperada, que tinha ataque com tudo. Até para subir no "bondinho", vai ver que na hora de descer eu não conseguia e voltava com o bondinho, ou ele passava por cima de mim?
Ah primeira descida foi tensa, eu fui reto, quase não consegui parar e gritei todos os palavrões possiveis em inglês. Desculpa crianças, mas o nervosismo tava tenso.
Segunda e Terceira vez, eu já tava mais tranquila, já pensava em fazer curvinhas e controlava os palavrões porque meu professor disse que estava um pouco demais. SAD DAY.
Quando eu descia, vinha todo aquele vento na minha cara e eu me concentrava para não matar alguem. Eu ia muito rápido, porque não sabia como controlar direito. Na minha mente eu me dizia: Tá tudo bem, tá tudo bem. HAHA
Ainda na pista mais fácil, comecei a tentar fazer curvas. Você tem que trocar o peso para a perna da frente cada vez que vira. Esquiar no iPod é muito mais fácil.
Achei que já estava preparada para ir na pista mais longa, com algumas curvinhas. Pff.
Fotos no bondinho, é nois.



Fui pegar o outro bondinho, que ia mega rápido e rolava até aquela tensão de cair. Esse levava até o topo da montanha, onde tinham as pistas mais difíceis, as médias e a fácil porem longa. Fui tentar na fácil porém longa, o problema é que minha "parceira" de esquiar, não me disse aonde eu tinha que virar. No final dessa descida tinha dois caminhos, um mais fácil e outro mais tensinho. Na descida, como eu ia mais rápido por não estar fazendo tantas curvas, eu passei na frente dela. Eu comecei a me desesperar, sério. Tipo Freakin out mesmo! Eu comecei a gritar pra ela: Aonde eu tenho que ir, porr*? E ela não me respondia. Que ódioooo e tava chegando no final. O desespero rolando, fui reto. CAARA, eu não conhecia a pista, tava indo super rápido e tinha uma droga de uma curva na frente que eu não soube controlar. WOOOOW, eu vi minha morte, indo direto na rede de proteção; 5 segundos, pá (efeitos sonoros, ok) fui direto de cara quebrei um dos pauzinho que seguravam a rede, provavelmente com a minha perna, que tá com um roxo enorme. Falei que parceria era só papo, quando tá na descida, ninguém quer parar para ajudar o coleguinha de classe.
A foto tá virada, mas eu to com uma linha preta na minha coxa. Que delicia né, gente?

Três caras argentinos vieram me ajudar, o inglês deles tinha sotaque, perguntei da onde eram e pronto, podíamos falar em espanhol.
Cada vez que você cai um dos esquis sai do pé, automático. O esqui tava longe, eu tava dolorida morrendo para levantar, ai eles me alcançaram o esqui e me ajudaram a apertar a bota nele. Para apertar a bota você primeiro coloca a parte da frente no esqui e logo empurra com a parte de atrás para baixo. Eu não tenho forças para empurrar meu próprio peso para baixo sem pular. haha
Fui na fé, novamente na pista longa na esperança de saber virar na hora certa. A pista tinha várias pessoas no chão, eu morria de medo de matar uma delas. Tava dando tudo certo, chegando na hora de virar eu me desesperei e ficava na minha cabeça: coloca o peso pra direita, vai. HAHA Consegui virar, uhul. Tava cada vez mais orgulhosa de mim, ok? Para uma primeira vez esquiando, eu tava foda. Sim, sem humildade mesmo.
Comecei a fazer curvinhas com mais certeza, não tinha tanto medo de matar alguém, porque já sabia como controlar. Parti para a pista de dificuldade média. Porque eu sou assim, sempre nesse desespero de conseguir tudo logo. Caraaaa, a neve era falsa, porque ainda não começou a nevar de verdade. Só a dois dias atrás que nevou um pouco. Então, haviam várias parte com uns bolinhos de neve tensos. A pista média era mega rápida e tinha uma curva no final. Na primeira vez fui reto para ver como era, quase perdi minha toca e meu equilíbrio enquanto tentava segura-la. Na segunda vez foi mais tranquilo, fiz umas curvinhas para diminuir a velocidade e tal.

Meu professor veio me parabenizar, UHUL. E se ofereceu para tirar umas fotinhos. Pena que foram no iPod e o sol estragou algumas.
Fui na média de novo, na hora que tentei fazer uma curvinha o esqui saiu do meu pé. Lá estava eu sozinha, tentando colocar o esqui de volta no meu pé, sem cair em plena descida ):
Fui tentar a pista mais difícil. Sou louca, beijos. O que uma iniciante foi fazer lá? A pista era mega inclinada e rápida, no inicio rolou de ir curvando para diminuir a velocidade, no final não dava mais. Fui com tudo, quase morri. Acabou que deu certo.  Nessa hora eu já tava sozinha, não rolava acompanhar parceiros.
Encontrei com outro menino, decidimos ir juntos, na hora ele mudou de pista, eu olhando para ele fui para a pista errada ( a difícil de novo). Perdi meu esqui no inicio da pista, com mega dificuldade coloquei de novo, tentei caminhar para o outro lado, mas sentia que eu tava deslizando aos poucos para a pista grande e de costas ainda. Não tinha jeito, ia ter que ir na pista grande, já estava ali no topo. Virei e fui com tudo. É muito rápido, sem noçããão. Cheguei viva e orgulhosa.

Hora de ir embora! Sai planejando voltar, com meus tornozelos vermelhos, minhas mãos doloridas, roxo na perna e muito feliz. YEYYYYYYYY.

6 comentários:

  1. AAEEE!!! Parabéns HAHA, deve ter sido muito divertido, tirando a parte de cair, mas acontece, rs. Aqui no Brasil tá um calor de matar ): Mal vejo a hora de poder viajar e quem sabe aprender a esquiar! Que bom que você se divertiu (:

    ResponderExcluir
  2. Virou esquiadora profissional..hahaha.Bela ajuda a da tua parceira de esqui era melhor ter um boneco de neve como parceiro,ele tbm não ia ajudar,mas é bem mais fofo! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. cara que legal HUSAUHSAU, aproveita bastante gabii, pq aqui no Brasil tá muuuuito calor ):

    ResponderExcluir
  4. hahah que leeeeeeeeeeeeegal Gabi, parabens hahahahhah

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk eu sempre me divirto com seus posts, imagino voce falando. mas este eu ri demaaasi!!!
    Parece ser muito divertido *-* Onde eu estou nao tem neve, mas minha ; familia' quer ir pras montanhas nmas nao sabemos se ja ''chegou'' a neve...acho que vou me inspirar em voce e sacar que pista dificil = CUIDADO CUIDADO hahahahahaah otimopost!!

    ResponderExcluir