terça-feira, 27 de dezembro de 2011

4 meses.

Quatro meses aqui, uhul. Passei o dia todo feliz, orgulhosa do quanto progredi no idioma, conversando com a minha familia e fazendo compras.
Agora eu to triste. Eu to triste pra caralh*. Acabei de voltar do cinema, fui ver "New year's eve". Até que curti o filme, é fofo, nada rebuscado e cheio de propagandas. Nossa, me deu uma depressão enorme depois. Faz tempo que eu não fico "Homesick" (com saudades de casa), quando as coisas vão bem você nem lembra que ainda faltam 6 meses para encontrar seus pais ou rever seus amigos. Mas em certas datas - tipo perto do Ano novo - as coisas pioram.
Sabe aquela sensação de estar sozinha no meio da multidão? É isso. As pessoas aqui estudaram juntas no mesmo colégio, a vida inteira. Elas falam comigo, me dão oi e são até simpáticas. Mas são colegas. Amigos que se importem de verdade é raro e é disso que eu sinto falta. Outro fato são os relacionamentos, que como sempre, vem e vão. Lá se vai mais um. Só porque mais uma vez eu cansei dos relacionamentos vagos. De me enganar fingindo que acredito na gente. Estar só pelo medo de precisar? Chega uma hora que cansa.
Tem dias que tá sendo difícil lidar com isso tudo! Eu tenho certeza que não quero voltar, que eu sou capaz de finalizar esse intercambio e ainda me orgulhar.
Amanhã isso tudo já vai ter passado. E eu vou estar sorrindo novamente dizendo que apesar de tudo, eu ainda quero morar aqui. Porque a vida sem drama não tem graça, né?


Beijos.


9 comentários:

  1. UAU , Ggabi , quase chorei , parabéns , seu blog é lindo e vc tambem é , Beijos Larissa , do Rio de Janeiro ;

    ResponderExcluir
  2. gaby, que lindo, imagino que seja complicado mesmo, lugar diferente, cultura diferente, tudo diferente. E ai, vai sair post do natal? Tenho curiosidade de saber como é por ai, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Gabi:você tem o mais importante nesse Ano Novo, o amor pela tua família, pelo teus amigos e pelo teu país. Tem gente que está perto de todos e de tudoe não se importa com ninguém. Só se reune por compromisso. Em vez, você está nos corações de todos os que a amam e nós no teu! Isso é maravilhoso! Continue com força e pense que a experiência mais enriquecedora dessa viagem, não á apenas ter aprendido sobre uma cultura diferênte,o idioma o lidar com situações distintas, senão ter aprendido sobre você mesma e descobrir as pessoas que você amae as paixões que você tem.
    "Agora sei o que posso ser, o que poderia ser e não quero..." Te adoro, mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo. Estou realmente cansado. Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.
    Caio F. Abreu

    Calma,eu estou com você e vou te proteger! Te amo, mamãe.

    ResponderExcluir
  5. O que seria da vida da gente sem um pouco de drama não é! Não duvido nenhum momento que vc vai ate o fim, continuo torcendo!

    ResponderExcluir
  6. AI Gabi, forca e muita calma, pensa no quanto isso vai te fazer crescer. Boa sorte, e realmente,o que parece um drama hoje amanha pode nao significar mais nada.

    Que lindas as palavras da sua mae rss bjbj

    ResponderExcluir
  7. Respira,relaxa e segue em frente! ;D

    ResponderExcluir
  8. Ai Gaby, isso passa! Nunca tive essa experiência que está tendo, mais tenho certeza que quando for fazer o meu, sentirei isso também. Tudo vai dar certo. E pode começar de agora, se orgulhando de você mocinha; bj

    ResponderExcluir
  9. aah seu blog é tãao Liindo ' eeu descbri ele a poucos dias e to lendo ele desde o começo, e deve ta sendo super dificil porém maravilhoso estar ai vivendo essas experiências.. mt fofoo rs bj e força!

    ResponderExcluir