segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Choque cultural - parte 2

Nunca vi pobre ou mendigo nessa cidade! Aqui só tem casas bonitas, as ruas são muito limpas, não tem mendigos, não tem semáforo, consequentemente, não tem gente pedindo dinheiro no sinal. As casas não tem muro, o ar é puro e não tem barulho de trânsito. O outro dia eu estava andando de bicicleta com a minha mãe, paramos em uma loja e deixamos a bicicleta do lado de fora, minha primeira pergunta foi: Tá sem cadeado, ninguém vai pegar? ela riu da minha cara e disse que não. Um tanto diferente do Rio. haha
Me disseram que os pobres, que em Lodi realmente não são muitos, moram em apartamentos nos arredores da cidade.
Quando eu fui para Madison (Capital de Wisconsin), eu vi um homem dormindo na rua, isso em tipo quatro quadras. Mas dizem que lá por ser cidade grande, tem mais pobres e mendigos, e que eles dormem na praça da Catedral, que é a principal de Madison.

Olha essa rua.


Como a policia não tem que ir atrás de ladrão, eles cuidam dos adolescentes. Digamos que, em excesso.
Quando você pensa em fazer, você já ta na delegacia. Não sei como, mas eles descobrem, TUDO.
Em uma cidade vizinha, o outro dia encontraram maconha em um dos lockers(armário da escola). Não sei quantas vezes ao ano, mas mais de uma. A policia vem com cachorros e revista todos os lockers em busca de drogas ou outras coisas ilegais. Caro amigo, não tente esconder nada no seu locker, fica o aviso.
Também soube de uma menina que foi suspensa por uma semana, não pode ir no Homecoming e nem vai na Prom, porque tem 18 anos e uma professora viu 4 latas de cerveja no carro dela, que estava estacionado na escola.
No ultimo jogo de futebol de outra cidade vizinha, um grupo de meninas foi pra delegacia por estar com um maço de cigarro e outras por colocarem álcool no chocolate quente delas.
Outro menino foi pra delegacia por estar usando drogas em pleno Homecoming.
Não citei nomes, até porque nem conheço essas pessoas e também para não fazer fofoca; mas são exemplos reais, de coisas que podem acontecer se você for menor de 21 e tentar ir contra a lei. haha
 minha cara de: Oh yeah.
Eu nem sei andar, haha o Host brother da Camila que tava me ensinando (:

Aqui todos prezam muito esportes, isso me deixa bolada. hahah Eu sou praticamente incapaz de praticar esportes. Eu tento tênis, mas tentar não é conseguir, né. Assim como nos filmes, popularidade vem acompanhada de esportes, se você faz parte de algum time, você acaba conhecendo mais pessoas. Geralmente, os caras mais desejados são os do time de futebol americano. Aqueles fortinhos de cabelo raspado.. Mas não por mim, né.


As saídas e encontros entre amigos se resumem em ir fazer compras, comer fora ou ir na casa de alguem. E geralmente acabam muito cedo, dá 1:30am e tá todo mundo em casa. BORINGG





IT'S NOT A DREAM ANYMORE.

 - Hoje meus olhos se encheram de lágrimas pensando que eu vou ter que deixar Lodi daqui há 10 meses ):

9 comentários:

  1. Nossa que sortuda você é..
    Família incrível, casa incrível e cidade incrível
    Sério, queria estar em seu lugar :p

    Tenho medo de fazer intercâmbio e ficar em uma família ruim, sei que se houverem grandes problemas posso trocar, mas você teve muita sorte MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Interior é mais calmo, em qualquer lugar do mundo. Consequentemente menos violento também. A cidade é mesmo liinda! Que sonho!

    PS: Não sabia que tinha participado de um clipe do Fresno o.0 Descobri hoje por acaso! Malvada! Pq não me contou? :P

    ResponderExcluir
  3. Ahh meu, esse é o meu sonho velho, mais tenho medo de cair em uma casa ruim ou uma cidade ruim sei lá mais com certeza eu irei. adoro seu blog mtu legal. Qual clipe do fresno q vc participou?

    ResponderExcluir
  4. Adoro as ruas e as casas aí dos States, são muito organizadinhas e limpas! *-* o legal é que tem um padrão.
    Mas Gaby, diz aí, assim como existem poucos mendigos, tem poucos animais abandonados nas ruas? (: tenho curiosidade em saber, rs. Eu acredito que sim, porque os EUA estão muito mais avançados nessa questão de superpopulação de animais comparado ao Brasil. Lá tem programas de castração de cães e gatos de rua, a adoção é bastante divulgada e etc... Tô certa?

    ResponderExcluir
  5. oiee!! noossa tinha me esquecido cm gosto de ler seu blog hehe conheci atraves do ddq e li tdos os posts em um dia até a viagem q vc ia fazer para conhecer os intercambistas! hj voltei e li o resto q n tinha lido hahaha um barato seu blog, keep up!! (ta certo isso? a loca q n sabe ingreis hahahah)


    bom, bjoss e ate uma prox!

    Cá!
    www.bls.tanlup.com
    www.profeticees.blogspot.com
    www.bonjourlifestore.blogspot.com
    @missprofeta

    ResponderExcluir
  6. quero me mudar para ai hahah :(

    ResponderExcluir
  7. Se eu morasse aí com certeza andaria te Skate todo dia pq é bem tranquilo e dá pra andar a vontade, pena q vc vai ter q embora mas nem td são flores neh

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ai que vontade de me mudar para ai....muito tranquilo!

    ResponderExcluir