quinta-feira, 15 de setembro de 2011

School

Quando você vai para uma escola nova rola sempre aquela tensão.. imagina em outro país?
Essa é a dúvida de varias pessoas, ta todo mundo morrendo de medo de sofrer bullying que eu sei. Bom, eu tambem estava.
Como eu já disse em outros posts, os americanos não são tão receptivos e entusiasmados como os brasileiros.  Ser intercambista te dá alguns pontos com eles, mas isso não muda muita coisa. Aqui, você tem que dar o primeiro passo, se não é capaz que você ficar sozinha.
Eu já conheci varias pessoas legais e com o tempo, parece que tem mais gente criando coragem para falar comigo, hahaha começaram a dar tchauzinho no corredor, elogiar minha roupa e me perguntar coisas em português.
Acho que fazer amigos é a parte mais "dificil" da adaptação escolar. As matérias são relativamente mais fáceis, eles estudam quase a mesma coisa que a gente (nas materias comuns), mas é como se nos estivéssemos adiantados. Quase tudo que os professores passam, eu já estudei. A língua diferente te confunde, mas com o tempo isso melhora.
Esse negocio de horários diferentes e ficar trocando de sala, você pega rapidinho. Só não sei se você vai se acostumar com a comida da escola. haha

Não é pelas pessoas, claro! Mas já não aguento mais acordar cedo para ir pra escola ): sério hahah

Hoje eu fui pra aula com um lenço na cabeça, fazendo a Aria de Pretty Little Liars. rs


É um dois de dois "A"s, não de paz ok. hahah

Tirei A na prova de Historia e A na de Inglês. FUCK YEAHHHHH

Nas provas eles colocam a pontuação e a letra.
A= 90% ou mais de acertos.
B= 80% ou mais de acertos.
C=70% ou mais de acertos.
D=60% ou mais de acertos.

E é estranho que eles não marcam os seus acertos, eles marcam os erros e vão diminuindo da pontuação total.


12 comentários:

  1. Nossa, to gotando tanto do seu blog, que bom que vc decidiu escreve-lo. Espero que eu consiga te acompanhar até o final, muita coisa pode mudar, mas eu espero sinceramente que eu, e vc tbm consiga ir ate um ano.

    ResponderExcluir
  2. uau que legal conheci seu Blog no Blog adolecentro e amei, eu estava querendo fazer um intercâmbio também mas minha mãe não deixou mais quem sabe aos longos dos anos ela não deixa né?

    seguindo,segue?
    g-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não consigo tirar 10 nem na de português aqui do brasil, imagina a de ingles dos EUA KK
    parabéns guria, mereceu !
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Helena as minhas Gabriela, espero que você continue com o blog até o ultimo dia. É muito legal ler sua experiência, ainda mais porque você conta com entusiasmo de primeira viagem mesmo, isso é bom (:

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu amei o seu blog!
    Li todos os post's e posso falar que to morrendo de vontade de fazer intercâmbio também?! Minha irmã mais velha está em Dublin da Irlanda há 3 anos, e conhecer a sua história me deu mais vontade de sair pra conhecer o mundo também.

    http://admiravelmundonosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Até em outro país consegue ser nerd, suiahusai.
    Muito bom teu blog, sério, visitarei sempre!
    E, cara, tu não acha bullying uma coisa relativa? quando entra alguém novo na sala meus colegas pegam no pé e isso não é uma boa recepção, saiuhsua. Mas enfim, boa sorte para ti aí!

    ResponderExcluir
  7. Bem, estou aqui para dizer que aconteceu uma coisa RUIM para mim, perdi todas as postagens do meu blog por causa de um endereço de e-mail antigo que estava dando problemas :( Perdi tudo, seguidores, posts, toda minha dedicação. Mas, não desisti e refiz para RECONSTRUIR tudo novamente e gostaria muito que seguisse ou curtisse a pagina http://cigarret-he.blogspot.com/ Preciso recuperar nem que for aos poucos, mas a ajuda de outros amigos sempre vai valer a pena. Desde já um beijo e um obrigado e continue assim <33
    PS: Estou retribuindo tá? õ/

    ResponderExcluir
  8. Commnt Real: Nossa amei seu blog, conheci ele no DDQ e lógico que vim conferi néeh? Já li quase todos os posts e você só me deu mais vontade de querer fazer intercambio. Beijocas sua Diva *-*

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA! Fiquei um dia sem entrar aqui e já tem 3 posts! :D
    Esse blog ta me mostrando que eu estava sonhando baixo ai ai.. quero fazer intercambio! haha

    PS: Fico lindo o lenço!
    PS2: Parabéns pelos As :P

    ResponderExcluir
  10. ana - tomara! hahah


    obrigada gente, mesmo. fico muito feliz lendo os comentarios *-* hahha beiijos

    a nota foi sorte, não sou nerd gente, hahah sério

    ResponderExcluir
  11. ooi flor ,to lendo seu blog desde ontem mais ja amei *-*
    tipo preciso te perguntar .. pra vc fazer intercambio precisa ter notas otimas na escola aq no brasil e pah ?pq eu li esses dias q nao pudia ter nenhum nota abaixo da media ,ai fiquei na duvida ú.ú

    ResponderExcluir
  12. The times- eu não tenho todas as notas acima da media, mas a maioria. é bom você viajar com boas notas sempre! beijos

    ResponderExcluir