quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vida escolar

Essa manha fui para a escola, hoje foi um dia de visitacao, so para os novatos e para os intercambistas. Tinha bastante gente ate.. Conheci todo o colégio, uma aluna foi nos guiando, é bem grandinho e eu já esqueci tudo que ela me mostrou.HEHE.  No inicio teve uma palestra sobre o funcionamento da escola e para apresentar os professor, quando eu cheguei no teatro/auditorio nao sabia onde sentar, entao as meninas ( que terça quase nao falaram comigo, na Social) me chamaram pra sentar com elas, foram fofas.


Sobre o colegio:
O colegio que eu vou, é so High School (Ensino Medio) e é o único na cidade, para o ensino fundamental, eles tem outro colegio, a Middle School! 
Os alunos são divididos em Juniors e Seniors (quem esta no ultimo ano do colégio, no Brasil seria no terceirao). As vezes, Seniors e Juniors ficam na mesma sala, porque as matérias e os horários sao compatíveis. Por exemplo, na minha aula de Culinaria.




Uniforme:
Aqui, nas escolas publicas, é como na faculdade, você não tem uniforme, pode ir com a roupa que quiser, obvio que consciente de que você esta indo pra aula, haha. Eu não gosto muito disso, ter que ficar "gastando" minhas roupas no colégio hahahaa.


Horario das aulas:
Voce tem quatro blocos por dia, no caso quatro materias, que mudam a cada 9 semanas ou as vezes so vai para a parte 2, da mesma materia. Cada bloco tem em media 85 min. O bloco um (primeira aula) comeca as 8am. Entre o bloco 2 e o 3, tem o almoco, de 30 min. O quarto bloco finaliza as 3:15pm.
O esquema de nao poder se atrasar, matar aulas e tudo mais, é o mesmo.


Escolha das matérias:
As matérias estao divididas em áreas, como: Ciências, Artes, Musica.. dentro de cada areá existem diversas matérias  na de artes por exemplo: você tem cerâmica, desenho, pintura, fotografia e etc.. 
Você tem que cumprir 24 créditos no final do ano para se formar, cada areá tem uma pontuação diferente. Então nao tem como se livrar da matemática ou da física, mas o que você pode fazer é escolher a matéria mais fácil dessa areá.


O intercambista na escola:
O intercambista é obrigado a ir a escola, mesmo já formado. Se você ainda não é formado, você tem duas opções, ou você fica nas aulas de ouvinte, nao recebe notas e quando voltar pro seu pais faz o ano inteiro de novo ou um supletivo. Ou você estuda no pais que esta, tira notas boas e tenta validar seu ano de estudo no exterior. Alguns países nao validam, voce tem que averiguar isso antes. 
Eu vou tentar validar o meu ano.


Relação aluno e professor:
Hoje eu conheci minha professora de Biologia: TenBarge, minha Homeroom( uma aula para estudos): Anderson e meu professor de Historia: Deedon.
Conversei muito com os três, eles foram super agradáveis e ficaram fazendo perguntas sobre minha vida no Brasil e aqui em Lodi.

Contei praticamente a mesma coisa pra todos e melhorei a impressão deles sobre o Brasil. aee
Sempre deixo claro que falamos português, que o Brasil também faz parte da America, que temos prostitutas, mas que nem todas as mulheres são, que elas tem seu devido horário e suas ruas "especifica de trabalho". Que não comemos bananas todos os dias, nem colhemos em qualquer lugar. Que as cobras e os macacos estão nas florestas e não nas ruas, que não bebemos cerveja o dia inteiro e sim, nos trabalhamos. Que temos restaurantes de outros países, mas nossa comida tipica é muito boa e diferente e por ai vai..
Eles riam muito e foram extremamente fofos.


 Refeitorio. Da pra ver os armários la atras.

Sobre os armarios:
Hoje eu ganhei a senha do meu cadeado, FUCK YEAH, eu tenho um armario na escola!
Eu fiquei tentando varias vezes e não conseguia abrir meu armário, tava frustrada, umas três pessoas vieram me ajudar e nada. Tive que trocar de cadeado porque o meu não funcionava. AEE
O meu é o numero 185, não vejo a hora de colocar fotos e decorar ele!


Sobre o refeitório:
Os Seniors e os Juniors comem no mesmo refeitorio, mas em horarios diferentes.


 Sala de biologia ( me lembrou muito o filme Crepúsculo)

Sobre as salas:
Aparentemente cada professor coloca os posters que quer, alem de coisas relacionadas com a matéria. As mesas são para duas ou três pessoas.
 Sala de Historia, o professor ama os Beatles, tem outros posters na sala, alem desse!

 Em cada sala tem um cartaz desse, com a foto do professor fazendo algo haha



Fiquei com medo desse cartaz.


E amanha começam as aulas normalmente, to morrendo de medo, apesar de já conhecer uma galera. haha

2 comentários:

  1. HA amei a escola, dá vontade ate de estudar, né?
    amei o simples fato de ter um armário a escola, bem americano, não? AMei o blog

    ResponderExcluir
  2. passei pra uma escola federal q parece essa aí .. só não tem o refeitório =/

    ResponderExcluir