quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Respondendo algumas perguntas..



Sobre o nivel de Inglês antes da viagem..
Eu vou ser sincera, nunca prestei atenção nas aulas de inglês do colégio haha e só fiz curso de inglês quando eu era pequena, no caso, não lembro de nada do que me ensinaram. Eu viajei com um inglês tranquilo( aquele nem tão básico, mas que não chega a ser fluente), quando cheguei aqui ainda estava mega preocupada e me enrolava um pouco na hora de falar. Mas com o tempo eu fui criando confiança pra tentar falar direito! E as pessoas (minha familia, amigos e professores) falaram que eu sabia mais do que eu pensava. Os americanos falam muito rapido, no inicio você vai ter que pedir pra eles falarem mais devagar, isso é fato. Agora eu estudo inglês sozinha, em casa e no colégio estou sempre com um dicionario e anotando as palavras que eu não sei .  Então, minha dica é não se preocupar muito com isso! Claro que é bom você vir com uma noção, mas não precisar ser fluente. No país, se você tiver força de vontade pra estudar e tentar entender, você vai acabar aprendendo a língua.

Sobre o custo do intercâmbio..
Depende de cada agência, eu realmente não faço ideia de quanto custou o meu.

Sobre qual agência eu indico..
Eu indico o Rotary, que não é uma agencia e sim uma organização. É atraves deles que eu estou viajando e tenho certeza que é o melhor de todos. Aqui eu explico como você pode viajar pelo Rotary: http://queridointercambio.blogspot.com/p/rotary-club.html

Sobre contato com os pais e amigos..
Hoje em dia com a internet, não tem como você perder o contato. Só deixa de falar com você quem quer. Eu falo quase todos os dias com meus pais e amigos, então relaxa gente, Facebook e Skype são tudo.

Sobre continuar namorando mesmo de intercâmbio..
Olha, eu terminei meu namoro antes de vir, essa foi a minha decisão, você pode continuar namorando durante a viagem, obvio. Mas eu não recomendo (: Não que você vá sair ficando com todo mundo durante a viagem, mas te dá mais liberdade para fazer as coisas pensando só em você, como viagens, passeios.. Sem se limitar por alguem..

Sobre continuar com internet e celular..
Isso depende da família que você vai.. mas na maioria das vezes, famílias que recebem intercambistas tem rede wi-fi na casa! Eu não trouxe notebook, por enquanto minha família esta me emprestando um, mas logo logo vou comprar um, é sempre bom ter o seu (:
Sobre o celular, depende do país que você vai! Eu aqui tenho um - Graças a Deus - que o Rotary me empresta (mas a maioria das agencias não faz isso, não se iluda.) Mas no Brasil, por exemplo, o Rotary não faz isso, então a intercambista que atualmente esta morando na minha casa, só tem celular porque minha mãe emprestou um pra ela. E se você for levar um celular do Brasil, você não tem garantia que ele vai funcionar. Um intercambista Holandês, amigo meu, que tambem mora na minha cidade, teve que comprar um celular novo porque o dele não funcionava aqui e ainda pré pago porque a maioria dos contratos são de dois anos e para intercambistas, isso não compensa.

Sobre o Tom..
Não, eu e ele não temos nada, somos só amigos. hahah

Sobre minhas respostas dos comentários..
Respondo os comentários na própria pagina do post, é só voltar e ver sua resposta! (:

Sobre o meu aniversário..
Faço 17 anos (sou baby) no dia 30 de Novembro. aee

Tem mais respostas aqui.. http://queridointercambio.blogspot.com/p/rotary-club.html

10 comentários:

  1. Vim só pra dar uma olhada no seu blog (através da entrevista pro DDQ) e acabei lendo TODAS as postagens. Vou ficar acompanhando, já que eu tenho pensado muito em fazer um intercâmbio. Faço faculdade de publicidade e propaganda (estou amando) mas PRECISO saber inglês fluente, como eu sou bem travada com a língua e preciso aprender BEM RÁPIDO, achei a melhor opção. PS: ADOREI O BLOG E VOU FICAR ACOMPANHANDO.

    ResponderExcluir
  2. oi, conheci o blog através do depois dos quinze e amei GOSTEI das postagens fiquei até imaginando eu ai. beijos e sempre que puder vou da uma passada por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Hoy. Adorei o blog e achei super útil as dicas. Realmente, quem pretende fazer intercâmbio, tem tudo o que precisa de informações aqui. Beijos e já estou seguindo

    www.bloggarotainocente.blogspot.com

    Obs: Peço que siga o meu novo blog www.apenascute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie linda você foi minha fonte de inspiração haha espero que tenha gostado http://makemannia.blogspot.com/2011/09/um-poco-sobre-intercambio.html beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal que você respondeu minha pergunta gabriele <3
    Minha vez de te dar uma dica mesmo que você não tenha pedido.
    Uma amiga minha viveu uma experiência terrivelmente assustadora numa festa de seniors em 2008 numa escola de Phoenix (Arizona).
    Calma, não se trata de nada perigoso demais dependendo da sua concepção de perigoso -q
    É que ela disse que chegou um ahatinio querendo ficar com ela, e como ela ja estava no colégio a muito tempo achou que não havia problema em ficar com alguém de lá, afinal todos a conheciam e sabia que ela não havia ficado com ngm até então. O gran problem foi que para a maioria do pessoal ela ficou com imagem de biscate '-' Só porque os dois se beijaram na festa.
    Até a host sister dela ficou meio dhõr, porque para eles se a menina não conhece o rapaz intimamente e beija ele ela é danadinha ;P. Enfim, foi um choque de culturas para ela, porque aqui no Brasil, nas baladas principalmente, sempre acaba rolando um beijinho sem compromisso e tal. Lá foi tudo ao contrário.
    Claro, pode ser algo da cultura do estado, ou das pessoas do colégio e não se aplicar à toda a américa -qq. Mas fica minha dica pra ngm te olhar torto.
    Se eu fosse você eu saia pegando todos eles e ainda me coroava rainha do baile, UAHSUASHUASHUASH. Bjx

    http://garotassaogeniais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada gente!

    Lucia - aaah que legal, valeu, mesmo!

    Lucia e Aninha - estou seguindo o blog de vocês


    Erica- hahahahha é engraçado e triste ao mesmo tempo. Obrigada pela dica, mas não to afim de nenhum menina da escola, então to tranquila! beeijos

    ResponderExcluir
  7. AAH! Fofa! Respondeu minhas perguntas..
    hmmmmm, o Tom é muito lindinho mesmo [UI!]
    SORTUDA!

    ResponderExcluir
  8. primeiramente oi (:
    não sei se você tá tendo esse tipo de contato com as leitoras, mas eu agradeceria muito se pudesse falar mais "pessoalmente" com você, tipo, por msn *0* (ani.nhacalves@hotmail.com)
    se não tudo bem ! C:
    tenho tantas perguntas sobre o intercambio pra você HIHI é que assim, você é a primeira pessoas que "conheço" que não é rica e está fazendo intercambio. sonho muito com isso desde a minha infancia.
    espero não te incomodar muito, e boa sorte ai ! você vai conseguir se dar muito bem (yn)
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. any - pode me adc no msn: gabriela-alegre@hotmail.com

    beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se quando vocês saem para come fora com a familia quem paga a familia ou você?

    ResponderExcluir