quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Pow wow"

 Em uma das faculdades de Madison, todo ano é organizado um evento chamado "pow wow". É um evento no qual indígenas e não-indígenas se encontram para dançar, cantar, socializar e homenagear a cultura dos povos indígenas norte-americanos. 
Minha host family tem origens indígenas, ou como é certo chamar: povos nativos americanos. Por isso, fui com eles a um desses eventos.


Vários indígenas com roupas cheias de penas e penduricalhos faziam apresentações e rituais (sem medo, galere). A "música" era cantada e tocada por jovens e adultos que sentavam em volta de um tambor.
Diversos estilos de dança foram apresentados. Os homens pulavam a davam muitos giros. Alguns sacudiam a cabeça como em um show de rock, haha.
Em uma hora chamaram a plateia para dançar junto. A hora é agora, a minha irmã e eu fomos marotamente. Eu me mexia mais que ela, mas ainda sim sentia vergonha.
Aproveitei e levei minha câmera da aula de fotografia da escola para tirar algumas fotos. O difícil é que eles não paravam de se mexer. risos.


O lugar tambem tinha uma feirinhas com coisinhas super fofas feitas pelos índios. Com essa vibe de usar pena, dava uma vontade de sair comprando tudo.. quase fiz isso, se não fosse pelos preços caríssimos. Que vamos combinar, é um absurdo. Tudo bem, pode ser trabalho artesanal e blábláblá mas pagar 70 reais em um brinco de pena é sacanagi.


Experimentei o taco indiano. Muito bommm. <3 E os ingressos para o evento custavam 10 reais, se eu não me engano.


Foi diferente. Não é todo o dia que eu entro em contato com nativos. Curti (:

















6 comentários:

  1. fiz um post sobre seu estilo em meu blog, espero que goste *-*

    http://weall-lovefashionworld.blogspot.com.br/2012/05/no-estilo-gabriela-alegre.html

    ResponderExcluir
  2. vou confessar, eu te stalkeio diariamente HHAHAHA (':

    ResponderExcluir
  3. noooooossa, 70 dinheirinhos o brinco de pena?? :O kkk do não , ia ficar só na vontade.. :P

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu não pagava 70 reais num brinco rsrs.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ei Gaby =] Não sei bem por onde começar, mas sei lá, só queria que você soubesse que tu acabou se tornando uma inspiração pra mim. Não ri, é sério. Achei o seu blog por acaso, voltei lá no comecinho e fui lendo, me identificando, aprendendo... Mesmo que indiretamente, tu me mostrou que tem um mundo enorme lá fora e que posso e devo correr atrás do que eu quero. Que às vezes, não é possível ser tão forte quanto gostaríamos e a fragilidade nos assusta. Mas passa, tudo passa. Levantar a cabeça e recomeçar quantas vezes forem necessárias é bom, é normal, é necessário.
    Enfim, acho que isso aqui nem fez sentido hahaha Só queria que tu soubesse que me fez acordar diferente, pensar diferente. Me fez sair de frente do computador e sorrir para as possibilidades. MUITO, muito obrigada, mesmo. =]

    ResponderExcluir
  6. Que massa. *-* Gabi, uma perguntinha. Você foi pra aí quando ia começar o 2° ou quando ia começar o 3°? Caso começar o 2°, você vai ter que fazer o terceiro aqui ou o seu diploma valida por conta do método de ensino daí?

    ResponderExcluir