segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Viagem para Menomonie - parte 1

Na Sexta saí mais cedo da escola. Incrivel como sempre parece que eu to querendo fugir das aulas.. A professora ligou para secretaria confirmando se minha mãe me deixou sair e elas negaram.  Fui na secretaria e disseram que eu podia sair, wtffffff.
Vieram me buscar em casa, no carro estavam os intercambistas Camila(do Brasil), Tom ( da Rep. Tcheca), Ma(Equador) e Ar(Tailândia) e a Margo, do Rotary.

 Fomos em uma viagem de 3 horas para Menomonie. Eu estava no banco da frente, isolada porque a Ma tinha pegado meu lugar, no segundo que eu fui fechar a porta da minha casa. ARGH. Meu iPod me salvou. As pessoas próximas ficaram conversando, mas depois todo mundo acabou dormindo. Pra que pegar meu lugar se vai dormir? porra.
Paramos no posto de gasolina, fui direto pra loja de conveniencias, o chocolate quente das lojinhas de posto são os melhores!
Finalmente chegamos na cidade, nos reunimos em um hotel e lá dividiram quem ia ficar com cada familia. Na primeira noite ficamos com host families diferentes.Não tivemos a chance de escolher nossos amiguinhos de dormitório. Uma pena! Os meninos ficaram em uma só familia e as meninas foram 3 para cada familia. Eu cai com a Majo( Equador) e a So (Alemanha). A sv, lembra? Exato, também fiquei bolada.

Minha familia foi a primeira a chegar. Era uma mulher e a filha dela. A primeira impressão não foi muito boa, confesso. Mas depois coversamos no carro indo para a casa, fui percebendo o quando a mãe era gente boa. Ela é do Caribe, mas se mudou para Wisconsin para fazer faculdade.

A falsidade estava em peso. Cada vez que alguem falava algo, a sv comentava que era perfeito, demais e tudo ótimo. Principalmente quando a mãe oferecia algo. Wtf? Garota, não precisa tentar agradar o tempo todo. Não me segurei e dei umas cortadas. hahah
A menina do Equador melhorou muito em ingles, mas é a que menos sabe falar entre nos três, então ela ficava mais quieta, enquanto a outra e eu não calávamos a boca.
Chegamos. Uma casa simples, com dois andares, porem ambientes pequenos e muitos elefantes na decoração. A mãe acredita no hinduísmo, percebi logo de cara.
Ficamos no andar de baixo. Jantamos pizza (yey, comida universal). Depois fomos brincar com a menina de 10 anos. Eu conectei o wi fi e fiquei mexendo no iPod enquando brincava por elas. Começou a tensão.. Elas ficaram bravas com isso. Uma chegou a dizer: Se você não quer brincar com a gente avisa, nao fica só na internet. Cara, alguém tinha que me salvar, no caso o Facebook. eu conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo, não era um jogo difícil. er. Além de minhas conversar onlines serem bem mais interessante.



Começamos a conversar sobre a vida de cada uma. Chegou a parte divertida, larguei meu iPod. A Ma é campea de tiro no pais dela e já foi pro rio competir no campeonato da América do Sul, achei isso legal!
A outra só sabia falar do quando ela é "awesome" - a palavra que ela mais usa, por sinal. Então começou meio que uma competiçãozinha inconsciente de quem é melhor no que, já que chegamos nesse ponto, começei a me elevar também, que nem uma criança de 7 anos. Rolou fazer split, ponte,dar estrelinha..
Depois passamos para línguas. Como estamos melhorando e sobre quem mora na Europa tem mais vantagem, por ter mais contato com o Inglês. Falamos sobre festas, as vezes eu perguntava pra uma delas se ela tava mentindo. Me irrito quando você finge ser loucona de festa, não parecendo nem um pouco. Eu já não tava tão bolada assim, elas até que estavam sendo legais, tirando quando uma delas falava "gotcha" O TEMPO TODO. Gotcha é o caralh*.
Assistimos o filme "Serendipity", uma comédia romântica que te faz acreditar por 5 min que você pode encontrar sua alma gêmea. Terminou o filme, cai na depressão. Tá, nem cai. Mas me deixou triste, porque na vida não é fácil assim?

Não haviam suficientes camas, então resolvemos usar nossos sacos de dormir. Assistimos "Crepúsculo", sim, o primeiro filme. No caso, uma parte dele, porque eu não me aguentei de sono.

Na parte da manhã, fui a primeira a acordar e a ultima a ficar pronta, como sempre! A mãe ria de mim, como eu me atrapalhava tentando me apressar no make e tudo mais. Fomos tomar café da manhã em uma cafeteria de uma amiga dela. Conversamos bastante sobre nossas frustrações e alegrias nos Estados Unidos. rs

Gostei da família.
A experiência acabou sendo boa.

Nunca vi post com tanta reclamação, haha.
Amanhã posto a parte 2, beijos.

8 comentários:

  1. To sentindo voce cada vez mais sincera, os ultimos passeios não foram tão perfeitos como os primeiros. Isso é bom, pois o blog está inspirando muitas meninas a fazer intercambio, e por mais que voce fala que não é só maravilhas lendo todas suas experiencias a gente pensa que é um sonho.
    E é de uma certa forma, mas tem muita realidade também.
    Voce está cada vez mais avontande, e isso deixa com que voce reaja cada vez mais natural.
    Espero que você não para de escrever, vai ser uma otima leitura quando voce quiser lembrar da viagem!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sou muito apaixonada pelo seu blog! Leio desde o começo, e desde que comecei a ler, indiquei e divulguei em uma comunidade feminina!
    Só não entendi o coisa da sv, acho que não li direito o último post, hm

    ResponderExcluir
  3. Estou me divertindo mt lendo o seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. SV bom o nome já diz né!!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. leticia, é do post de janesville, sv = super vadia. hahahah

    ResponderExcluir
  6. GAABY! Que saudade de comentar aqui haha
    1- PARABÉNS SEMPRE pelo blog! Ô blog boom :D amo ficar aqui, e sempre fico meega feliz quando vejo um novo post :)

    2- Queria te pedir um post *---* seu que seu tempo ta corrido né, mais.. vou falar mesmo assim e caso você fizer a gentileza hahah

    Bom, falar sobre e língua! É. A língua :) hihi como você chegou ai com ela, e como, depois de dois meses ela já tá. De como foi se adaptar ao inglês que eles ai falam, que é muito diferente. Por mais que eu saiba o que é 'What's your name?' quando vejo, ouço um americano falando em um filme não dá pra entender.. À! as gírias hahah, tipo quais são as mais usadas, e se foi facinho ir identificando.. Então, acho que é isso! :) Nossa Gaby, ia ficar feliz de verdade com esse post viu, é uma das minhas maiores preoculpações caso eu faça mesmo intercâmbio.

    3- Desculpa pelo imeeeenso texto :P

    ResponderExcluir
  7. Arrrrrr pare de estudar e faça posts everyday

    ResponderExcluir