domingo, 13 de novembro de 2011

Sobre a saudade..

  Um dos meus maiores medos antes de viajar era como eu ia lidar com a saudade. Agora eu to aqui, sinto falta, mas não penso em voltar. A internet vem me ajudando muito. Sempre que preciso minha família do Brasil fala comigo pelo Skype. A distancia também me mostrou as amizades de verdade, certas pessoas que eu via todos os dias, quase nem falam mais comigo. Outros estão sempre ali, me contando novidades e perguntando sobre minha vida pelo Facebook. Não importa por onde, o importante é estar presente. Distancia não destrói relacionamentos. Antes de partir eu fiz várias promessas, inclusive de que não perderia contato com certas pessoas. Mas você não pode controlar atitudes com palavras. Deixe estar.
Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido"
Não sinto só falta de pessoas, mas de lugares e sentimentos. Minha família, eu tenho certeza que quando eu voltar vai estar ali por mim. O problema esta nas mudanças da vida, por exemplo minha melhor amiga vai se mudar o ano que vem, ou seja, quando eu voltar de intercâmbio ela vai estar em outro país. Meu melhor amigo continua sua vida, agora mais agitada, com faculdade e tudo mais. Eu escolhi viajar, apesar de tudo.  Porque as pessoas mudam, se separam, crescem. E você tem que aprender a lidar com isso, não tem o que fazer. Tem que seguir sua vida baseada nas suas escolhas. Não mude seu caminho por namorados, amigos ou familiares. Dizem que "tudo que é bom, volta", seja depois de um ano ou mais.

Estou em um ambiente diferente, fazendo amizades, vivendo novas experiencias e sentindo outras coisas.  Ta aí, a reviravolta da vida, deixei de chorar pelas pessoas do Brasil, chegou um momento em que não é mais necessário, agora choro porque vou ter que mudar de família e a saudade vai ser grande.
Vejo sentimentos desaparecendo. Minha antiga rotina me faz falta, aulas de teatro, festas e toda aquela liberdade que eu tinha.

Nada que me crie arrependimentos.

Coloquei no meu armário do colégio fotos que me trazem boas lembranças. Enquanto eu as colava meus olhos se encheram de lágrimas, porque apesar de inevitável, não deixa de ser triste. Minha família, meus amigos, minha host family e amigos que eu fiz aqui <3

O tempo não volta, voa. Então, pense nos seus sonhos antes de tudo. Assim como eu estou fazendo.

Beijos.




10 comentários:

  1. Meu único medo de fazer é intercambio é esse ficar longe de família amigos, que são as pessoas que eu amo! mais msm assim não vou desistir do meu sonho por isso vou seguir até o fim do meu intercambio firme e forte(yn) vou ser intercambista 2012
    BY: luiza oliveira

    ResponderExcluir
  2. o meu sonho de ser intercambista só vai dar certo em 2014 :x teeeeeempo demais D: mas não vou desistir, gaby tu é meu exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
    T amo, mamá!

    ResponderExcluir
  4. a vida vai e as vezes a gente nem percebe o q ganhamos e o q perdemos só quando paramos pra ver

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Achei linda a sua maneira de ver as coisas. E eu concordo contigo em tudo.
    Eu acredito que devemos seguir nosso caminho, seguir nossos sonhos, e acreditar que tudo o que vier poderá trazer coisas boas, mesmo que no começo não pareça tão boas assim. O seu intercâmbio dura um ano, para muitos poderia ser visto como tempo demais longe de quem se ama, mas para outros é uma maneira de adquirir conhecimento, não apenas por meio de cultura, novo idioma, experiências, etc., mas também para conhecer a si mesmo.
    Aproveite o tempo que está aí para fazer tudo valer a pena. Para quando você voltar para o Brasil, sentir saudades boas e nunca arrependimento.
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Pergunta nada a ver com o assunto: Tem como fazer faculdade ai nos EUA??
    XOXO, LArissa

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer você por ter criado o blog e dado tantas informações e etc. Eu não conhecia o Rotary e agora estou prestes a fazer intercambio com esse clube. Seu blog me cativou bastante. Sua vida parece uma novela mas dá pra perceber a realidade através de tudo. Parabéns, que todos seus sonhos se realizem.

    ResponderExcluir
  8. Nossa,que lindo!!
    Parabéns Gaby! Você está fazendo um ótimo trabalho, seu blog tem ajudado muita gente,assim como eu.
    Você quando escreve sabe nos deixar emocionadas!

    Bom, agora eu queria fazer um pedido de post,meio nada a ver com isso.
    Será que você poderia falar como são os garotos daí de Wisconsin?
    Beijos,Bia!

    ResponderExcluir
  9. Como vc fez pra aparecer no depois dos quinze ?

    lola :)

    ResponderExcluir
  10. A Bruna viu meu blog e me convidou para uma entrevista, beijos.


    obrigada, gente!

    ResponderExcluir