segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Emprego

Aqui as pessoas não são sedentárias como "nós". A maioria de 16 anos já trabalha e ainda recebem bem!
Aqui eles não pagam o colegio, mas pagam a faculdade, que por sinal é muito cara. Então, muitas pessoas começam a trabalhar com 16 anos para ja ir juntando dinheiro. Aqui o sistema é diferente, eles não trabalham todos os dias. Trabalham de 3 a 4 dias por semana e são pagos por hora. O salario minimo é 7.15 a hora. e trabalham de 6 a 8 hrs por dia. Eles recebem o salario toda semana, ou a cada duas semanas. Ficaram impressionados quando eu contei que o brasileiro espera ate o final do mes para receber. E depois tem que ir controlando durante dias. haha
Os lugares mais comuns de trabalho são restaurantes de fast food, supermercados, lojas e como babysitter.
Todos os meus amigos trabalham, isso as vezes é ruim, porque eu quero fazer algo e eles não podem, por estarem no trabalho. THAT SUCKS.
Eu, como intercambista, não posso ter um trabalho fixo, porque supostamente vim aqui para estudar e aprende a cultura local. Mas eu posso fazer uns "bicos" como babysitter ( cuidando de crianças) ou com jardinagem, tipo cortar grama do vizinho e tal. Olha minha cara de quem quer fazer isso.
Eu realmente queria trabalhar no Subway, se eu trabalhasse 3 vezes na semana, durante 6 horas por dia, em um mes eu teria 515 DOLARES. No caso, 922 reais. Sendo que a carga horaria é baixa, o trabalho la é "facil" e eu ainda comeria Subway, hahah. Pena que o Rotary não me autorizou ):
Não que no Brasil os adolescentes não trabalhem, mas a quantidade aqui é bem maior, pode ter certeza.
Até os adolescentes que tem pais com dinheiro trabalham. Só pra ter mais dinheiro para compras.. choquei.

5 comentários:

  1. Oi Gabi ;)
    Eu to com algumas dúvidas se vc puder responder. :) Como vc vai pra escola , é tipo aquele ônibus amarelo ? No dia das bruxas você vai fazer alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  2. Estou me mudando AMANHÃ para Wisconsin. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Acredite se quiser hahah mais eu estava pensando nisso ontem/hoje.
    Gaby, tenho 15 anos, vou fazer 16 no comecinho do ano que vem.. quero muito fazer intercâmbio mais meus pais não tem condição sabe [além do mais agora que vão comprar uma casa] mais interc. virou um sonho pra mim.. então, pensei em trabalhar o ano que vem, e cada centavo por na poupança, pra ver se no final do ano consigo grana suficiente pra pagar a viagem e tudo mais.. mais acho que vai ser pouco tempo, dependendo da quantia. Bom.. queria saber, [não precisa falar preços] mais se você acha que vou conseguir? Porque, sei que barato o interc. deve passar longe.. AH! Você vai fazer 18 anos ai?

    ResponderExcluir
  4. Que droga a Rotary não autorizar =( Mas ela autoriza trabalhar como babá, por exemplo?
    Beijos, Fernanda. (espero que se lembre de mim rs)

    ResponderExcluir
  5. Caramba e eu q to louca pra arrumar um emprego e não consigo mas não final do ano eu consigo já q esse ano eu termino o ensino médio

    Bjss

    ResponderExcluir