sábado, 28 de abril de 2012

Verão em NY - Escola de teatro

Eu estava esperando para escrever sobre esse post. É um assunto super importante pra mim, aliás, um dos motivos pelo qual eu escolhi vir para os Estados Unidos.
Se você acompanha o blog, já deve saber que eu estudo teatro no Brasil e na verdade, planejo minha vidinha de acordo com isso. Me mudei para o Rio pelas escolas de artes dramáticas de lá serem melhores do que aonde eu morava (Santa Catarina). Escolhi o meu destino do intercâmbio não só pela cultura americana,a língua, mas tambem para ter a oportunidade de fazer teatro em inglês. Participei em Forensics na escola, foi demais. Mas meu plano inicial era ir além disso.. haha
Me inscrevi para o curso de verão em uma escola de teatro de Nova Iorque. American Academy of Dramatic Arts, é uma das melhores escolas de teatro do país, com 125 anos de existência. Você provavelmente vai pensar, por que ela não fez Actors Studio? A resposta é: Eu tenho 17 anos e só aceitam maiores de 18 ): Quem sabe algum dia.
Eu tive que fazer um teste para entrar na escola! Fiz um vídeo, eles me ligaram fazendo perguntas e para saber o nível do meu inglês..


A parte do monologo dramático é o pedacinho do que eu usei em Forensics. Como foi para a câmera  ficou meio diferente.. Mas é isso. Julguem se conseguirem fazer melhor (:
O vídeo ta em inglês (bã). Pra vocês que pediram para eu fazer um video falando em inglês...  aproveita e assiste esse. haha. Tá sem legendas, porque eu não sei como colocar ): Mas quem souber como e quiser me ajudar, comenta! (:

Eu fiquei sofrendo três semanas esperando pela resposta. Eu já estava partindo pra negatividade, porque não é facil entrar, ainda mais sendo estrangeira, viu? Até que na Segunda passada chegou um envelope da AADA aqui em casa. Abri naquele desespero, comecei a ler> Dear Gabriela, congratulations.. PRONTO. Já estava chorando. 
Na hora coloquei uma foto no Instagram. Ainda não me segue? /gabrielaalegre (:

Eu estava esperando pra contar porque não tinha certeza se ia funcionar. Agora já está tudo certo e não tem olho gordo que acabe com os meus planos. HEHE.
Vou passar o verão (americano) na cidade mais foda do mundo, fazendo o que eu amo e melhor, com a minha mãe que vai vir do Brasil para ficar lá comigo <3 Fiquei megaaa feliz.
As passagens já estão compradas. Estou indo embora de Lodi 11 de Junho. Ficarei em NY até 9 de Agosto. Quase dois meses, ahhhhhhhh.
Além de aulas de teatro(que inclui voz, corpo, improvisação), vou fazer aulas de esgrima, luta para palco (AEAE), interpretação para tv e dança (hiphop, jazz e tap).

O plano agora é ficar em NY só pelo verão... vamos ver o que vai rolar quando eu chegar lá! haha (:

Fico feliz de poder compartilhar isso com vocês <33 

Beeijos


@gabrielaalegre



34 comentários:

  1. PARABÉNS GABI! Vce merece mto *-* q tudo de certo pra voce!

    ResponderExcluir
  2. Por que vc tirou o vídeo? Tava curiosa para ver vc atuando…

    ResponderExcluir
  3. parabéns, Gaby, de verdade. fiquei vendo o video e você realmente é talentosa!

    ResponderExcluir
  4. Poste TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO sobre o que rolar lá em NY sua linda. Torço muito por você. Sorte.

    ResponderExcluir
  5. Annw, parabéns Gaby!! Você merece mesmo!
    Que bom que sua mãe vai também *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ameei o vídeo, parece uma americana falando haha! (essa é a intenção né) kkk, Você é muito talentosa Gabi, parabéns, você merece!

    makedressesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que foda isso! Você merece mesmo Gaby, tem muito talento =D Vc vai continuar postando no Querido Intercambio mesmo em NY né?! bjos

    ResponderExcluir
  8. é o que a anônima ai disse: Poste tuuudinho que rolar lá.. hehhee
    Gaby, acompanho aqui desde que seu blog foi parar no Depois dos Quinze, e posso dizer com toda sinceridade, VOCÊ MERECE MEEEESMO! Fiquei tão feliz em saber isso, seu intercambio ta maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  9. Queria poder entender o que você fala no video :P

    ResponderExcluir
  10. Que sonho Gabi, boa sorte!!!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Gaaaabi! você merece! seu vídeo ficou FODA demais, de verdade :D

    ResponderExcluir
  12. CA-RA-CA MEU DEUS QUE DEMAIS!
    Parabéns Gaby! Aproveite ao máááximo!
    Fiquei muuuito feliz por você, isso porque nem te conheço, hahaha
    Sério: PARABÉNS
    beijos, enjoy the new york summer!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, vc fala muito bem em inglês, pelo outro vídeo q eu vi vc não tem sotaque brasileiro rsrs.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, você é uma atriz incrível.
    HAHAH quase chorei.
    Nossa! Sério, você tem muito talento!
    Estou boquiaberta!

    Parabéns, espero que você possa extrair o máximo de conhecimento nessa sua nova jornada. Você merece!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Gaby, adorei teu video. Ficou muito bom!, você tem muuito talento. Eu vou passar minhas férias em NY, quem sabe a gente acaba se encontrando lá.
    XOXO, L.

    ResponderExcluir
  16. :O Super parabéns!! NY...sonhoo!

    ResponderExcluir
  17. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
    Elleanor Roosevelt

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS Gabi!! que tudo de certo, Boa sorte que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Gabi, você merece, estou super feliz por você, aproveite este verão único em NY, a cidade dos meus sonhos e o de muita gente. Parabéns de coração!

    ResponderExcluir
  20. Uau Gaby, meus parabéns! Você merece. Adorei sua atuação, você é demaiiiiiis! Tudo de bom para você anjo, muito sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Gabi, aproveite bastante, vai ser uma experiencia incrivel, tenho certeza. Cara não entendi quase nada no vídeo (não sei falar inglês -qq) mas vc é MUITOOOO expressiva, carambaa *-* adorei.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  22. vey ja imaginei vc correndo dos paparazzis KKK BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  23. Que video perfeitoooooooo! ótima atriz, quando ficar famosa não se esqueça de nós, suas humildes leitoras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Good Luck in NY!

    ResponderExcluir
  24. ai que fofa que você é atuando ! Adorei seu video, seu ingles, sua atuação, tudo! espero que de TUDO certo lá na cidade que não dorme HAHA quero saber de tudo sobre lá viu ?! Enfim, você merece tudo isso e muito mais! Ah, bem que você poderia me seguir no twitter né ? tenho poucos seguidores e seria uma honra (*-*) você ser um deles HIHIHI ! @rrafam_ a menina do texto grande, que tem 12 anos e se voce quiser, eu posso te ensinar a colocar legendas nos videos do youtube e eu sei de uns penteados liiiindos dms pra voce usar na prom ! segue lá pleeeeeeease? adorro você sua linda! beijos, e responde meu comentario ? *-* obrigada!

    ResponderExcluir
  25. OMG! How awesome!!!!!!!! Você não tem noção de como eu fiquei feliz. Por você, claro, mas de certa forma por mim também. Porque você conseguir realizar seu sonho me deu esperanças de fazer de TUDO pra conseguir realizar o meu (Que é um pouquinho parecido com o seu!) e eu prometo que nunca vou desistir. Obrigada Gabi, e parabéns do fundo do meu coração! ♥

    ResponderExcluir
  26. Gaby ! Hoje, depois que você postou esse post, eu recebi um convite de uma amiga para ir a NY em 2013 e ficar uma semana lá, eu sei que é pouco tempo mais pra mim vai ser um sonho que vai se realizar, mas eu ainda nao sei se eu vou porque tenho que tirar notas boas no boletim - meio que impossivel HAHA - mas eu vou tentar, tomara que a gente se encontre lá (:

    ResponderExcluir
  27. Caraca, que sonho. Bom, eu acho que posso saber, pelo menos, um pouco da felicidade que você tá sentindo, levando em consideração que o teatro faz parte da minha vida também. Você tá tendo uma grande chance, sei que nem preciso dizer pra você aproveitar. Só desejo boa sorte e tudo de bom pra ti, que você siga em frente com seu sonho, com passos de bebê, que tu tem talento e chega longe. *-* Parabéns, de verdade! E compre muitas roupas em NY hihi.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, pra quem saiu daqui sem com o inglês Básico você ta super Great, espero um dia poder falar assim também rs, não sei se você assiste Glee Mais a Rachel e o Kurt que são um dos personagens eles vão pra essa escola, que show de boola tudo de bom pra vooce! mesmo não te conheçendo fiquei super Feliiz

    ResponderExcluir
  29. Hey! Congratulations and good luck!
    (:

    ResponderExcluir
  30. Gabi, vc é uma otima atriz! Por favor, me ajude! Meu sonho é ser atriz, e talvez eu tenha a possibilidade de fazer um curso no exterior. Qual vc escolheria??? Amei seu video, linda!

    ResponderExcluir
  31. Quanto custa o curso de teatro e quanto tempo dura? Depois que vc termina seu curso em ny, como vc pretende buscar, emprego? Em ny ou no brasil? E por que?

    ResponderExcluir
  32. Gaby, como funciona para fazer o teste??? para passar o video??? bjs.

    ResponderExcluir