sexta-feira, 6 de abril de 2012

Apresentação sobre o Brasil

Fui para a escola de ensino fundamental daqui de Lodi falar sobre o Brasil. A turma tinha 30 crianças e eles eram da primeira série. Muuuito fofos.
Fiz um Power Point com o mapa do Brasil, a bandeira, algumas palavras em português e fotos. No início eu estava com medo, sem saber o que eu ia falar. Acabou sendo super fácil e divertido. As crianças já estavam estudando sobre o Brasil, elas sabia mais do que eu esperava. Inclusive que nos falamos em Português. OMG, metade da minha escola pensa que nos falamos Espanhol.. 
Quando eu mostrei a bandeira, vários deles gritaram que já conheciam. Quando a foto do Rio apareceu alguns fizeram: uaaaaau. Aconteceu o mesmo quando eu falei quantas pessoas moram em São Paulo.
Eu ensinei algumas palavras em Português, como "eu te amo", "obrigada", "bom dia".. Quando a turma não ficava em silêncio eu tinha que fazer sinal da paz com os dedos para eles ficarem quietos. hahah. As vezes demorava um pouco para eles voltarem a prestar atenção.
Perguntei se eles tinham alguma pergunta, na hora pelo menos uns 15 levantaram a mão. AWNNN. Eu não sabia quem escolher ):
Uma menina perguntou sobre o oceano, perguntaram sobre a comida, roupa, por que temos muros nas casas.. um menino me perguntou qual era o nome da minha professora da primeira série. AHAHA. Na hora eu não consegui lembrar ): Mandei um: ANA. Começou o auê novamente porque tinham outras "Ana's" na sala.
Eu fiquei muito feliz com o convite e espero poder voltar lá.
No final a diretora da escola e as professoras vieram me parabenizar e agradecer <3 As crianças não em deixavam ir embora, ficavam me abraçando e fazendo perguntas. Três meninas (em momentos diferentes) vieram dizer: you're so pretty. MORRI NÉ. Fooooooofas demais. Ganhei meu dia, gente.

2 comentários:

  1. Awn, que fofos! Também é bom saber que não somos só nós que temos que estudar os americanos, e sim que eles nos estudam também! haha

    ResponderExcluir
  2. Ain que fofos, acho super legal isso deles conhecerem mais sobre aqui!!^^
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir