sábado, 25 de fevereiro de 2012

Drama, drama, drama.

Eu já morei em cidade pequena, Penha - Santa Catarina, 15 mil pessoas, mas realmente nunca fiz nada lá, minha vida era sempre ir para as cidades vizinhas. Depois me mudei para o Rio, 6 milhões de habitantes, inclusive 15 mil no meu condomínio. Então, digamos que eu nunca tinha vivenciado o que é morar em uma cidade realmente pequena.
Agora estou aqui, morando em Lodi que tem 3.050 pessoas (devem ser 3054 contando com os intercambistas).


Morar em uma ciidade pequena tem seu lado bom e ruiim. Assim como nas ciidades grandes, né?! Esses diias eu meio que percebii o lado ruiim. Drama eu vejo toda a hora, briiguinhas no Facebook, guriias discutiindo no meiio da aula ou se encarando nos corredores. Tudo bem, quem liiga? Chega até ser engraçado e tal. Mas começa a incomodar quando a foofoca tem o seu noome no meio.


Eu vou meio resumiir o que acoonteceu, porque eu não deveriia nem estar falando sobre isso aquii..
Como uma típiica adolescente que sou, eu sempre falo sobre festas. Como as festas são no Brasil e coisas do tiipo. Eu tomo cuiidado para falar sobre assuntos assiim com as pessoas certas, afiinal, se alguém diistorcer o que eu disse, eu posso me meter em confuusão. Bom, foi o que acoonteceu. Parece que nem todos tem a maturiidade suficiente para entender briincadeiras ou certos comentáriios que eu faço. Em um desses diias eu falei brincando uma coiisa para uma pessoa. Essa pessoa me levou a sériio e foi contar para o diiretor da escoola, que ligoou para o Rotary. Acabou que tudo isso estava rolando e eu nem sabiia a quem acusaar, porque niinguém queriia me diizer quem estava contando o que eu tiinha falado. Eu fuii falar com o diiretor, com a técniica do time de daança, com o Rotary e com o mundo sobre. Choreii horrores, não acrediitava que isso estava acontecendo. Eu acabei desconfiiando da pessoa errada. Me afasteii dela, por um dia. No dia seguiinte eu descobrii quem tinha me "entregaado" por uma das minhas brincadeiiras. Me surpreendi, não era uma das minhas amigas, mas alguém que eu achei que podiia confiiar. Digamos, mesmo sendo brincadeiira, porque a pessoa tinha que se meter? Piior que eles sabiam que eu poderia ter péssimas consequências. Wow, muito obriigada. Eu apreciio como as pessoas são verdadeiiras comiigo. /not


A maiioria dos alunos, mesmo os que me viiram chorando, não sabem do que esta acontecendo. Diiferente dos professores, que fofocam entre si. Um deles veiio me perguntar se o que ele ouviiu era verdade, achei legal da parte dele, tentar saber a minha versão. Eu expliquei tudo pra ele, choreii mais uns bons litros e parece que ele acrediitou em miim. Outros se limiitam a achar que sabem da verdade e passaram a me olhar com cara feiia nos corredores.
Essa semana teve só 3 dias de aula (Quinta e Sexta foi feriado) e por incrível que pareça, foi a piior do meu intercâmbio. Agora parece que o drama acabou. Não tenho como mudar a viisão que algumas pessoas criiaram de miim depoiis disso, mas eles também não tem como proovar nada do que estavam me acusando.. A Camila (intercambista que é do Brasil mas mora a 25 min de mim) me ajudou muito, eu liguei pra ela várias vezes essa semana. Me ouviu por horas, coitada <3
Então, pronto. Chega de tempestade em copo d'água, que eu não aguento mais!


Como dizem: tente tirar algo bom de todas as suas experiencias.
Aprendizados da semana:
- Não confie muito nas pessoas, sempre vai ter alguém querendo te ferrar (:
- Professores também fofocam (muitas vezes até mais que alunos).
- Pense 4,5,6 vezes antes de falar porque em menos de 5 min todo mundo sabe o que você falou.
- Aos poucos você começa a achar que ser falso é normal, se tornar um deles é super fácil. Cuidado.
- Não é porque é amizade entre intercambistas, que é verdadeira.


Bom, eu só espero não me decepcionar mais.. porque de amizades falsas já deu!


Apesar de todo o drama, não iria embora, por nada <3
ps: eu escrevi algumas palavras com letras a mais, de propósito. HEHE;

31 comentários:

  1. Juro que não entendi o código das letras a mais

    ResponderExcluir
  2. Sabia que era pra dar um nó na cabeça dos americanos quando fossem usar o Google tradutor! UHAHUAHUA Gabi, tu é muito esperta, menina.
    E espero que dramas assim parem de acontecer pra ti. E o pior é que te faz muito mal. ):

    ResponderExcluir
  3. nossa que horror em GABI, mas é assim nao abaixa a cabeça pra ninguem errar todo mundo erra,mas o mal é se enganar com certas pessoas,achamos que ela sao isso e tal mais na verdade querem é nos fu*** mesm .bjooos e se cuida.agora é melhor ouvir do que falar ne gabi o povo que nao entendee,, beijaaao msm

    ResponderExcluir
  4. que gente escrota ! sabe o que me lembrou ? uma série chamada suburgatory [acho que ai passa na abc], acho que vc ia se identificar com a tessa (:

    ResponderExcluir
  5. Sério mesmo é muito chato isso a pessoa fala uma coisa e o povo entende outra !!:S
    http://blog-mudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa sobre o que você falou... Mas entendo que não tem como contar assim né D: Ai Gabi, que bad isso. Mas não se preocupe, depois que supera você tem que voltar de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse tipo de coisa é tensa, confiança é algo que se perde e ganha muito fácil.
    A única forma de todo mundo esquecer isso é acontecendo algo pior para distraí-los -qq
    mas não fique chatiada, uma hora tudo fica bem :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. gente falsa é uma coisa horrível né gaby? mas ainda bem q vc se recuperou! bj

    ResponderExcluir
  9. Inveja, é a palavra que pensei para descrever tudo isso. Lembresse de que tem muitas pessoas invejosas nesse mundo, que dão uma de amiguinha para quando descobrir seu ponto fraco, acabar com vc. (sim, eu já passei por isso também)
    Mas não liga não, enquanto a Rotary não te mandar embora, levanta a cabeça, faz um olhar de quem é poderosa quando vc estiver andando pelo corredor da escola que vc irá matar elas do coração/inveja/raiva.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a/o anônimo de cima! O melhor que vc pode fazer é nem ligar,passar por essa pessoa e dar o sorrisinho de vitória! Relaxa,pq esses dramas fazem parte da vida e sem querer ser chata...toma beem mais cuidado com o que tu falas,mesmo que seja brincadeira,eu acho que eles são meio tapadênhos pra isso!

    ResponderExcluir
  11. se era seu amigo, as vezes pode ser verdade ... ja passei por uma situaçao dessas. dando conselho mesmo, pensa bem em tudo o que voce fez, antes de arriscar suas amizades. os boatos podem ser falsos, mas por que começou ? sem motivo nao ia começar. nao é critica, é conselho.

    ResponderExcluir
  12. eles (as pessoas dai do eua) sempre leem seu blog gabi ?

    ResponderExcluir
  13. sempre vai ter alguem querendo acabar com tudo o que você um dia planejou... curta seu momento Gabi e cuide de quem te faz bem o resto não importa

    ResponderExcluir
  14. Sabia que era pra dar um nó na cabeça dos americanos quando fossem usar o Google tradutor! UHAHUAHUA Gabi, tu é muito esperta, menina. +1 HAHA ADOREI!

    Nossa Gaby que chato isso :/ Mas você vai superar, ou melhor já superou. Força ai viu!
    Ah, qual o blog da Camila mesmo?

    ResponderExcluir
  15. É o que todos disseram Gaby, PURA I-N-V-E-J-A. Fazer o que né, isso só mostrou que existem mais pessoas falsas no mundo do que imaginávamos. Você é demais, agora os americanos não vão conseguir traduziir, hahaha. (: Se cuida viu? Você vai superar e passar por tudo isso de cabeça erguida! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. o q vc falou gabi ?? :/

    ResponderExcluir
  17. Sei o que vc está sentindo...moro em interior, cidade pequena a fofoca aumenta, força..continue de cabeça erguida..pq o que eles querem é te ver triste, não dê esse gostinho a eles! ^^

    ass:Maitê Mosocso

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa sua idéia de colocar mais de umaa letraa, assim não tem como traduziir no google tradutor kkkkkkk Aff, fiquei curiosa pra saber o que você disse ]: Enfim, espero que tudo se resolva!

    ResponderExcluir
  19. Stalkeei seu twitter e vi o que aconteceu hehe Porra que gente burra do caralho (sorry) vei, nem parece real isso viu pqp '-'

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. ai caramba ! Que chato Gaby , por causa de fofoquinhas o pequeno povo da sua cidade vai ficar com uma imagem ruim de você , tomara que isso não prejudique seu intercâmbio :D
    Você é forte ! Com o tempo tudo passa mesmo , alguns pode ainda continuar enchendo seu saco , mais são essas as pessoas que nós temos que nos afastar :)
    Bj , força , estaremos com você até o fim do drama ever :P

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Eu leio todos os comentários.. obrigada pela força. Eu deletei os que me pareceram ofensivos (: É, eu realmente deveria fechar minha boca e pensar mais antes de falar.. mas outra coisa é confiar em alguém, pra depois ser tratada dessa forma.
    Então não foi só minha culpa por falar.. e o que eu coloco no blog, não intervem no meu relacionamento com o Rotary.

    ResponderExcluir
  24. Sobre a série Suburgatory, concordo com a Nicole. É comédia, é bem legal, mas acho que você se identificaria. Ou não. hahah mas vale a pena ver, Gaby.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. anônimo que se acha tão capaz de me julgar.. quer falar de roupas trocadas? me adc no Facebook que eu te explico o porque aconteceu. Antes de comentar sobre o que não sabe, tenta me conhecer melhor. xoxo

    ResponderExcluir
  27. Eu entendo que também existirão criticas. Mas eu espero que sejam construtivas. Porque tanta ofensa? Eu faço e falo o que quero da minha vida, você não deveria se importar de que forma eu me divirto. O que eu faço em festas não atrapalha a vida de ninguem.
    É triste que eu tenha que bloquear os comentários. As pessoas não tem um mínimo de respeito e eu fico tentando imaginar aonde você vai chegar com isso.

    ResponderExcluir
  28. Oii! Meu nome é Victória, nós íamos juntas no onibus Marquinhos lembra? Hahah
    Adoro ler o teu blog, e "aproveito" muito as dias porque agora eu estou morando em Portugal, e como nos EUA, aqui as coisas também são bem diferentes e acabo "aprendendo" com as tuas situações, e posso garantir que pessoas assim existem em todo o mundo, literalmente haha
    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que sei sobre o que é, pois já notei você comentar disfarçadamente sobre isso. Enfim, todo brasileiro se comporta muito diferente em festa do que os americanos. Vc tem que ter cuidado, pq aqui esse tipo de coisa são normais, mas lá não né :/ Boa sorte gabi, que tudo dê certo :D

    ResponderExcluir
  30. isso já aconteceu cmg tb, aumentaram um monte,mas nem se importe,você sabe quem você é, quem você ama sabe quem você é e é isso o q importa... pq mesmo n te conhecendo, só pelo blog dá pra saber q você é uma pessoa maravilhosa viu? eu te adc no facebook, queria conversar ctg sobre intercâmbio e essas coisas mais,só q você ainda não me aceitou =\

    enfim, fique bem e lembre-se, quem quer te ver por baixo, faz isso,pq sabe q você está por cima linda! ;]

    ResponderExcluir