quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

6 meses

Faz 6 meses atrás eu me encontrava descendo pela escada rolante do aeroporto de Madison, sem noção nenhuma do que eu iria viver nesse ano de intercâmbio.
 Agora eu to aqui, chorando de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Por ter conseguido ser forte o suficiente para chegar na metade dessa experiência e por perceber que está quase no fim. O tempo voa. Eu só tenho mais 3 meses de escola. O inverno mal aconteceu em Wisconsin e já está indo embora. Já tenho data marcada para a "prom", para a formatura e para a minha volta. A nova rotina, as novas amizades e todos, todos os drama mudaram algo em mim. Eu nunca acreditei nessa história de que as pessoas mudam tão rápido em tão pouco tempo. Mas sim, hoje eu vejo isso. Eu me conheço mais, percebi alguns pontos fracos que eu nem sabia que existiam.
Apesar da saudade, eu nunca me arrependi de ter viajado. Eu to muito feliz aqui, isso sim.

Eu fiz um vídeo, falando (com uma voz de choro terrível) uma boa parte do que eu escrevi no post e mais um pouco. Fiquei super monga e falei "sabe" 50 vezes. HAHAH. Não sou vlogger, dá um desconto!
ps: Gravei depois da aula.. já dá pra ter uma noção de como eu vou para a escola > toda podre. hehe
Se rir da minha cara apanha! Mentira. Mas comenta sobre, só pra eu saber a opinião de vocês.. e se for muito ruim eu deletar o vídeo. haha. Grata.

36 comentários:

  1. Continue fazendo vídeos Gaby! Beeeijo :D

    ResponderExcluir
  2. Faz esse tempo todo, eu acompanho desde o começo. Mas, só hoje vim comentar. Que vergonha. ;/

    Não delete o vídeo, Gabi. Ele faz parte dessa experiência, faz parte dessa conquista também.
    Deu para perceber claramente, o que você está passando, o que você está sentindo nesse momento.
    Para falar a verdade, até fiquei emocionada junto contigo, pois me coloquei no teu lugar. Pensei que também estaria da mesma forma, se eu tivesse conhecido muitas pessoas legais e tivesse passado bons momentos, me divertido muito.
    É difícil tu ver que já está no meio do caminho e muitas coisas e pessoas vão ficando para trás ao passar o tempo. Mas, na verdade, não vão ficando para trás. Vão ficando na lembrança.
    Aliás, tudo fica na lembrança. O importante é ter vivido tudo isso. Ter aproveitado, ter se divertido.
    Parabéns, pela oportunidade, pelos 6 meses, por ter melhorado o teu inglês, por ter conseguido se adaptar e por ter passado por cima dos momentos difíceis dos primeiros meses.
    Desejo a ti mais e mais aventuras, alegrias, conquistas, verdadeiras amizades e momentos incríveis.
    E aproveite, Gabi. Aproveite muito tudo que está sendo proporcionado a ti. Se divirta, menina!

    Mais uma vez, parabéns pelos 6 meses. Fico muito feliz por você. *-*
    Beijos e perdão por não ter comentado antes.
    p.s: Mas, sempre acompanhei. :)

    ResponderExcluir
  3. Em mais ou menos 29 de agosto eu entrei aqui pela primeira vez, depois desse dia eu não consegui mais parar de acessar o seu blog e o incrível é que parece que foi ontem. Que pena que só faltam mais 4 meses. Espero que você curta bastante o tempo que você tem ai e não desperdice (brigando com alguns amigos, por exemplo, pode ser a ultima vez que você veja alguns deles.. espero que não, maaas).
    Parabéns pelos 6 meses, pelo blog, pela coragem de ter ido ficar 1 ano com outras famílias e por ser tão incrível. Quero te agradecer por ter criado o blog, porque eu realmente adoro saber como é a vida nos estados unidos e espero conseguir um intercâmbio também.
    Desculpa por comentar tão pouco, sou do tipo preguiçosa, mas saiba que vai ter sempre uma leitora aqui.

    ResponderExcluir
  4. Amei Gaby. É muito bom ver experiencias como a sua por que meu sonho é fazer intercambio.Eu acompanho teu blog desde o início,e me deu mais vontade ainda de querer fazer intercambio. Muita sorte em tudo aí Gaby, e principalmente.. FORÇA!

    ResponderExcluir
  5. Own *-*, que fofa, despedidas são sempre difíceis. Enfim, o que me conforta as vezes é saber que por onde eu for passar, sempre terá pessoas e momentos legais também. Gaby, você nasceu no Brasil ou na Argentina?! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Acompanho seu blog desde o começo e só agora criei vergonha para comentar... chorei!

    Comecei a chorar com você, sério!!!!! Acho que por acompanhar diáriamente aqui, sempre ler os posts eu acabo sentindo o que você sente, junto com tantas outras garotas que leem aqui...
    Mas aproveita ao máximo, guarde sempre na memória e no coração!

    E POR FAVOR, FAÇA MAIS VÍDEOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito fofinho, você no vídeo!!^^ Realmente o tempo passa rápido,boa sorte nos próximos 6 meses rs!!*-*
    http://blog-mudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gabi, primeiro: adoreeeei o seu sotaque!
    Bom, eu sempre acompanhei seu blog, mas nunca tinha visto você falando, e vendo o vídeo notei que realmente não é tudo um mar de rosas, percebi a saudade que um intercâmbio causa e o quanto ele acrescenta na vida. Vendo você falando que mudou, cresceu, se conhece melhor me fez realmente crer que é uma experiência que vale a pena totalmente!
    STAY STRONG!
    Mesmo não te conhecendo eu torço por você (:

    ResponderExcluir
  9. Oi Gaby!
    Adorei o vídeo, me emocionei com a sua sinceridade, pois a gnte sabe que não é fácil se expor assim pra todos os leitores, então é ótimo saber que você tem essa segurança com todas nós, que entramos aqui todos os dias, pra saber um pouquinho da sua vida.
    Meus parabéns pelos 6 meses, pela sua força e coragem de ficar em outro país, com saudades de tudo e todos que ama aqui do Brasil.
    Espero que depois do intercâmbio, nós leitoras, continuemos ter notícias tudo, quem sabe uma nova atriz né? Já percebi que gostas bastante hahahaha
    Bom, isso tá soando meio que uma despedida, mas vc ainda tem 6 meses, então aproveite tuuuudo, cada detalhe, porque é uma experiência única, e vc está indo muito bem haha

    Beijos e que venham mais e mais ALEGREas, dramas, risos e histórias pra contar.

    ResponderExcluir
  10. Gaby sua voz é totalmente diferente do que eu pensei!! Haha mais amei, e você realmente é forte de conseguir ficar 6 meses aí!!! Continue com esse blog lindo e tudo de bom!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. gaby, vc é portuguesa ou brasileira ? hahaha' seu sotaque ta muuito de portugal.. vc nasceu lá?

    ResponderExcluir
  12. Gabi, quase chorei junto com você, sério mesmo. Você é muito linda e fofa. E seu sotaque é muuuito gostoso de ouvir. Você percebe que tá falando diferente desde que foi para os EUA? Estou orgulhosa de você por conseguir passar por esses seis meses. De certa forma sinto que tenho uma ligação com você, desde que você começou o blog. Parece que foi realmente ontem, que você estava postando você seu primeiro dia. Nossa. Mas é isso, e adorei o video, espero que você faça mais deles *-*

    ResponderExcluir
  13. Gabriela, você é linda, sua voz é super fofa e curti MUITO o vídeo. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Como o tempo passa... deve ser incrível ter vivido toda essa aventura e conhecendo pessoas novas, fazendo amigos. Amei esse vídeo, sua voz e muito linda. Faça mais vídeos, beijos!

    ResponderExcluir
  15. gabii não chora não gata :3 nossa pelo vídeo deu muita emoção, deu pra ver que não ta sendo facil, e mano foi seilá estranho escutar sua voz kkk voce tem um sotaque mt fofo *-*

    ResponderExcluir
  16. Gaby !
    Passou muito rapido, acompanhando você aqui, nao senti esses 6 meses. Espero ver seu video de despedida daí, tenho certeza que vai conseguir, é uma oportunidade inesquecível e que não valeria jogar fora por razão neenhuma ! Parabéens pela garra que tu ta tendo :D
    PS: seu sotaque ta ameericano, kkkkkkk muito lindo !
    PS2: seriaa bacana ver um video seu mas falando em inglês, pra ver seu desempenho entende'?!
    Beeijos, Boa sorte

    ResponderExcluir
  17. Nossa, desde o começo eu visito o seu blog e simplismente é muito legal o jeito que você descreve a sua vida, parece que eu (nós leitoras) estou ai com você, e cada vez mais eu sinto vontade de fazer intercâmbio, para ver mesmo se eu resistiria a tanto tempo assim, ver os meus pontos fracos e muito mais, concerteza esta sendo ótimo estar ai!
    Não chora, por que isso significa que você foi forte, se esforçou o maximo, chorou sim e muito, por que todos nós choramos por felicidade, tristeza e saudade! Acho que todas as amizades que você fez ai são para a vida toda. Cada vez que eu entro no computador uma das primeiras coisas que eu faço é entrar no querido intercâmbio, poque ja faz parte da minha rotina é algo que eu realmente amo ler e que vai ser o que eu vou ler pelos 6 meses que você ainda tem, então continue assim, essa pessoa que você me mostrou ser atraves dos posts, uma menina forte, alegre (como o seu sobrenome kkkkkkkkkk) e que quer apenas ser feliz!
    Quase chorei no video porque são tristezas e alegrias misturadas, por que tem o lado ruim e o bom, mas no fim tudo se transforma em alegria!
    Continue assim, por que eu vou estar sempre aqui para ler o seu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Beijos e espero ler muito mais nesses 6 meses @vitoriapolla!

    ResponderExcluir
  18. Gabi, parabeens pelo 6 meses *--*
    te acompanho desde o começo, tinha vergonha de comentar mas tomei vergonha na cara e vim comentar neste video, me emocionei muito mesmo. PARABENS NOVAMENTE. aaah nao tem como nao comentar isso " pensei que a sua voz fosse diferente" e esse seu sotaque ? muuuuuuito fofo :3
    A proveite tudo por ai, beijoooos xoxo

    ResponderExcluir
  19. Gaby, nem parece que já passaram 6 meses! Poxa, muito rápido.. de qualquer forma, parabéns pra ti, tu é uma guerreira, pq 6 meses longe da tua familia, falando outra lingua.. nao devem ser fáceis! Tua voz é bem diferente do que eu pensava também, haha e teu sotaque é muito legal. É algo como espanhol/portugues com sotaque do sul, kkkk. Beijos, amo teu blog!

    ResponderExcluir
  20. Poxa vida, adorei o video!
    Eu tenho acompanhado seu blog há tanto tempo e sinceramente voce nao tem ideeeeia do quanto me ajudou. Eu cheguei aqui nos EUA há 3 semanas e as vezes eu acho que não vou conseguir me adaptar, e enfim, é uma sensação horrível. E ver o quanto voce ta gostando é bem esparançoso.
    Bom, acho que tenho que te agradecer! haha Obrigada, pelo blog e pelo video que ficou lindo e emocionante haha
    Boa sorte nesses próximos 5 meses e também na nova vida no Brasil!
    Ah, meus amigos pediram pra eu fazer um blog, mas como eu nao tenho o menor jeito pra isso, eu indico o seu kkkk :)
    beijo e continua postando.

    ResponderExcluir
  21. que sotaque lindo! não fica triste não!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns linda, eu amo seu blog! Deve ser muuuito dificil mesmo deixar um lugar que vc já ama, sa pessoas que já são especias na sua vida, mas , não é o fim é recomeço, pode ter certeza disso, chorei baldes com seu video ! aproveeeita o tempo que vc ainda tem aí *-*

    ResponderExcluir
  23. Pensei que para fazer intercambio era preciso fazer o curso de inglês completo e no final fazia para melhorar e ficar fluente kk..parabéns por esse seis meses,se como é difícil se despedir das pessoas que gostamos,mais você pode usar o skype e o facebook no Brasil para falar com seus amigos daí,boa sorte nesse últimos meses.
    Amo seu blog.. :D

    ResponderExcluir
  24. seu sotaque é muito engraçado, é lindinho!
    muito estranho elr seus textos imagnando uma voz.;..e ouvi-la no video!
    eu sei umt ico do que vc ta passando, passei um mes noa eua e td dia eu acordava com sessão de "vou embora amnahã" mesmoq ue nao fossee....
    e quando eu vim, fi super triste , eu tinha uma "imra" , minha prima nos aproximamos muito e viramos irmãs mesmo! e sei o que vc diz sobre a universidade , as pessoas se disperção, ela se dispersou de mim :/
    mas é isso, concordo com tudo que vc disse ! e sucesso ae aproveita muito !


    www.dantastrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Só eu achei que já tá ficando com sotaque americano? haha

    ResponderExcluir
  26. você tá com sotaque! *-* awn, muito fofa. espero que esses próximos 5 meses sejam os melhores, de verdade! eu leio o blog, não perco um post, e até lembro que quando eu comecei a ler já fazia meses que o blog tinha iniciado e mesmo assim, eu li cada post! Obrigado por compartilhar algo tão grande e legal da sua vida conosco!

    ResponderExcluir
  27. Gaby, não sei se você se lembra de mim, acho que muito provavelmente não, mas eu me chamo Fernanda e um dia eu conversei com você no Facebook e tal, e eu acompanho seu blog desde o início, desde o início mesmo. E apesar de acompanhar outros blogs também, o seu foi o melhor que conheci até agora, porque é completo, você pode até atrasar os posts, mas eu tenho certeza que chegarão e contarão as coisas em mínimos detalhes. Eu me vi vivendo a experiência contigo, como se eu te conhecesse, e em alguns momentos até me sinto como se fosse sua amiga, sabendo tudo o que você passa, etc. E eu realmente me lembro quando você estava começando o blog e o intercâmbio, e como você amadureceu e mudou durante esse tempo. E eu sinto muito orgulho de você, de verdade! Eu gostaria que você soubesse que tem alguém aqui no Rio de Janeiro (mas que não te conhece rs) que torce muito por você e vibra por cada coisa boa que te acontece, pois eu imagino o quanto deve ser maravilhoso e ao mesmo tempo difícil.
    Eu adorei o vídeo, e o seu sotaque tem muito do espanhol mesmo, achei super meigo. E eu sei que deve dar uma certa nostalgia, mas deixe isso para quando tiver indo realmente embora, por enquanto apenas aproveite esses meses que sobram para continuar aprendendo, crescendo e vivendo. Pois você está tendo uma experiência para a vida toda!
    Muitos beijos e muita força,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o seu video Gabi,é tao emotivo,deu ate vontade de chorar,mas ao mesmo tempo é mt lindo.Eu sempre leio o seu blog,é mt divertido! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa, muito emocionante seu video..sentimos toda sinceridade de suas emoções só pelo seu tom de voz!
    Acompanho desde o início, e realmente esses momentos bons passam muiito rápido, e ficarão lembranças pra vida toda! aproveite intensamente pq vc merece cada segundo! pode acreditar que vc fez muitas amigas aki também, pq nós que acompanhamos nos sentimos assim! estamos contigo, muita força! beijos

    ResponderExcluir
  30. Deve ser muito triste estar chegando no fim de tudo isso, fico tentando imaginar como você está se sentindo. Agora você tem que aproveitar muito o finalzinho pra dizer que tudo valeu a pena né?
    Nem parece que faz 6 meses que eu entro aqui quase todos os dias pra ver o que você tá passando, o que você tá sentindo, e realmente parece que te conheço muito bem, ahahhha. Te desejo muita sorte nessa última etapa do seu itercâmbio, que tudo continue dando certo.

    Continue forte,beijos.

    ResponderExcluir
  31. Gabi, você é muito fofa! Parabéns pelo vídeo e pela sua força. Te adimiro muito!E sua voz é tão meiga *-*

    ResponderExcluir
  32. Gaaaabi você tá com MUUUUITO sotaque! Hahaahaha muito fofa! Parabéns pelos 6 meses!

    Continue fazendo videeeeos como esses!

    ResponderExcluir
  33. Oi gabi!
    Acompanho o blog desde quase sempre e leio e já li todos os seus posts e leio também quando não li algum e amo demais e sei lá, mesmo que eu não tenha nada a ver com a sua vida eu já sinto como se tivesse algo a ver por acompanhar tanto tempo o blog , e não gosto de ver você assim triste eu quase chorei ao ver você chorar, poucos tem essa oportunidade e faça valer á pena do jeito certo!.
    Deu pra perceber o quanto é difícil, mas você com certeza está conquistando várias coisas e experiências incríveis aí e daqui a algum tempo você já volta pro Brasil rever os seus amigos e familiares e mesmo que você sinta saudade dai você vai voltar de novo e é assim nós temos que nos acostumar com as coisas, você é forte e tenho certeza de que vai conseguir e vai ter muitas histórias para contar!

    PS: Amei seu sotaque de Portugal! (pelomenoseuachoqueédeportugal)

    Beijoos*-* FÉ E FORÇA!
    :)

    ResponderExcluir
  34. Ah e parabéns pelos 6 meses haha!




    http://www.cinderelacomplicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Gaby, parabéns pelo blog. conheci seu blog há poucos dias, estou lendo desde o começo... e mesmo não te conhecendo (vi que voce tem familia que fala em espanhol), sei que você é brasileira, vejo que você tá com sutaque americano *-* que coisa lindaaa! kkkkkk
    e de tanto ler teu blog to começando a pegar o teu 'muito amor <3' rs
    parabéns pelos 6 meses e que você continue firme e forte, e que acima de tudo, continue sendo você mesma! beijão

    http://quasequedezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir