sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Primeiro dia de aula.

Ha 10 metros da porta da escola, meu coração batia a mil por hora. Entrei, um tumulto incrivel, as pessoas procurando seus armarios, falando alto e se esbarrando.. e enquanto eu caminhava, eu percebia alguns olhares do tipo: Eu sei que voce é a intercambista.
Finalmente cheguei no meu armario (Adeus tanta vergonha), comecei a lutar pra abrir meu cadeado - COMO SEMPRE- tive que pedir ajuda da professora de inglês, ainda nao to acostumada com isso hahhah Deixei minha bolsa no armário e só peguei meu caderno e o estojo, porque 
é só isso que você pode levar pra aula.



Em cada materia é uma turma diferente, isso dificulta um pouco, hehe.
Todas as aulas comecaram com os professores explicando os assuntos que eles vao ensinar e o que voce tem que fazer pra se dar bem na materia.


Entregaram essas folinhas..




Homeroom:
Do meu lado, sentou uma menina de cabelo verde, conversamos muito pouco, mas ela foi fofa (:
A professora Anderson, fez questão de que todos se apresentassem e depois apresentou as intercambistas, no caso eu, e a outra intercambista, Vanessa ( da Alemanha), que ta no mesmo Homeroom que eu, MORRI DE VERGONHA.


Culinaria:
Todos ja tinham me avisado de que essa aula é suuuper chata e parece que eu só fui la pra confirmar. A professora só fala da vida dela e depois nos passou umas perguntas do tipo: Qual é a sua comida preferida, por que? Quem você admira na cozinha? - CARA, EU VIM AQUI PRA COZINHAR, NÃO PRA CONVERSAR.
A professora escolhe sua carteira, a menina do meu lado, uma "Junior", me ajudou em algumas coisas, haha.


Biologia:
Antes da aula começar, conversei com uma menina, que tambem tem alargador e foi muito gente boa, mas eu nao lembro o nome dela. aee
Comecamos com um exercicio em dupla, a menina do alargador me chamou pra fazer com ela (: Depois, de volta as carteiras ( a minha é la na frente), comecamos a falar sobre "O que indentifica que somos seres vivos". OMFG. Foi nessa hora que eu comecei a morrer com a burrice de alguns.. a professora citou as esponjas marinhas.. presenciei isso:  
menina 1 disse: EXISTEM? 
menina 2 disse: tipo o Bob Esponja. 
menina 1: eu achei que ele fosse uma esponja de lavar louca, que caiu no mar.
CALA A BOCA CARAA!


Tinha gente que nao sabia o que era autotrófico, reprodução assexuada, nem que plantas fazem fotossíntese. Me senti mega inteligente, rs.


Homeroom novamente:
A professora perguntou quem lembrava o nome dos intercambistas e daonde elas eram, hahaha. Uma galerinha levantou a mao, uns disseram Gaby, outros Gabriela, teve gente que so sabia o meu.. e acertaram o pais (:


Almoço:
arghhh, só tem coisas gordurosas pra comer naquele lugar! Tipo hambúrguer, pizza, batata frita e tudo de frito que você puder imaginar. Tambem tem a parte dos iogurtes e algumas frutas, mas isso não vai te satisfazer.  Sentei com a Greta e com as amigas dela( agora minhas amigas tambem ). 


Historia:
O professor Deedon, um dos quais eu tive conversando ontem, nao articula muito bem quando fala, entao tinha coisas que eu nao entendia e a voz dele é totalmente monocordica, eu tava quase dormindo..  A Bri, uma menina que eu conheci, sentou do meu lado o/ O professor  nos mandou desenhar os continentes, disse que eram 7._. eu ja fiquei na duvida ne, foi quando a "Bri" escreveu que Australia era um continente, e que existiam os continentes America do Sul e America do Norte, eu disse pra ela que tava errado, que era Oceania e que a America é um so continente,  ela ficou me olhando com uma cara de queee? Chamamos o professor e ele confirmou que o continente era Australia, me mostrou uma mapa e tudo.  E que relamente eram duas Americas. AH NAO, fiquei bolada HAHAHHA comecei a defender o que me mostraram nesses 473284239 anos de escola, nao é possivel, duas Américas? e a Oceania, kd? Nova Zelândia fica sem continente? Ele falou pra turma que só eu discordava e que era como ele falava, mas ok hahah


Inglês
Booooring. Ja eram as 14:15 e eu queria minha cama. A professora passou um exercício, que relacionava a algo que a turma tinha feito no ano passado, entao eu comecei a dormir. hahah fui a primeira, quando acordei tinha mais 4 dormindo. 




A cada intervalo de aula, você tem 5 min, a maioria vai ver os armarios, porque os celulares ficam la. Eu fiquei com o meu no bolso HEHEH ninguem disse nada.
Depois de varias tentativas, aprendi a abrir meu cadeado! o/



Sobre ser como nos filmes: A estrutura do lugar é realmente como nos filmes, mas esse negocio de meninas malvadas passando pelo corredor, o refeitório dividido em tribos,  jogadores de futebol se achando.. nem tem, hahaha.


Sobre meu primeiro dia:
Conversei com os outros intercambistas e eles dizem o mesmo.. as pessoas desse colegio, estao acostumados a receber intercambistas, todo ano vem uns 4 ou 5. Entao pra eles nao é uma grande novidade, eles nao avancam em cima de voce como no Brasil ou em outros paises hahahah. Eles sabem teu nome e quem voce é, mas nao fazem questao de te incluir em tudo.
Na saida, um pessoal me parou no corredor pra fazer uma perguntas.. e outros passaram gritando "Tchau Gaby"
Mas nada em exagero, já esperava isso.. e pra um primeiro dia, foi divertido!




PS: meu teclado não tem acentos ):

3 comentários:

  1. você falando da parte dos 7 continentes, lembrei de quando eu estudava em connecticut. aprendi aí que o mundo tinha 7 continentes, quando voltei pro brasil, me ensinaram que tinha 5 .... minha cabeça ficou uma bagunça!

    ResponderExcluir
  2. Que estranho,ele pelo menos falou a qual continente a nova Zelândia pertencia? kkkkk morri com as 2 Américas e os 7 continentes.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil eu aprendi 7 continentes, mas nenhum era a Austrália ou outra América! (Atártica, tá?)

    ResponderExcluir